Twitter

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Missão Marte (2000) - Brian De Palma


Missão Marte (AVi) - Legendado


Sinopse: Quando a primeira missão tripulada a Marte sofre um catastrófico e misterioso desastre, uma missão de salvamento é enviada para investigar a tragédia e trazer de volta possíveis sobreviventes.

















Ficha do Filme:
Título no Brasil:  Missão: Marte
Título Original:  Mission to Mars
País de Origem:  EUA
Gênero:  Ficção
Tempo de Duração: 120 minutos
Ano de Lançamento:  2000
Direção:  Brian De Palma

Dados do Arquivo:
Tamanho: 700 Mb
Formato: AVi
Codec do Vídeo: XviD
Resolução: 608×272
Frame Rate: 23,976 fps
Codec do Áudio: MP3
Idioma: Inglês
Legendas: Português
Servidor: UploadHero

BAIXAR FILME 
LEGENDA 

TORRENT
Para o Torrent utilize as legendas acima.

Elenco:
Gary Sinise
(Jim McConnell)
Tim Robbins
(Woody Blake)
Don Cheadle
(Luke Graham)
Connie Nielsen
(Terri Fisher)














 












Jerry O'Connell (Phil Ohlmyer)
Peter Outerbridge (Sergei Kirov)
Kavan Smith (Nicholas Willis)
Jill Teed (Reneé Coté)
Elise Neal (Debra Graham)
Kim Delaney (Maggie McConnell)

Curiosidades:
- A inspiração para o desenvolvimento de um filme que mostrasse uma expedição Marte partiu do grande sucesso da missão Pathfinder, enviada pela NASA para coletar fotos do planeta para a Terra.
- Como o filme possui apenas 2 tomadas onde os atores estão no planeta Terra, durante a maior parte das gravações o elenco teve que atuar sob gravidade zero, exigindo maior desgaste fásico.


Um comentário:

  1. Ideia muito inédita na época em que De Palma lançou esse filme, que a vida pode ter se originado em Marte (ou outros astros) e por algum acidente ter vindo parar aqui na Terra, ainda era pouco ventilado essa teoria. Mas é um filme de aventura e mistério, nessa ordem. Ele prioriza mais a ideia de que brevemente o homem alcançará Marte e pode ter grandes surpresas com isso. À época também não se tinha tantas sondas no planeta vermelho e não o conhecíamos tão bem, então ele usa a foto do "rosto marciano", que hoje sabemos não ser nada disso, só pareidolia. Mas usa muito bem desse recurso, mostrando como seria o contato amigável com seres de outro mundo partindo a iniciativa de nós humanos. Logicamente esses seres estariam à nossa frente tecnologicamente e poderiam ter sofrido uma extinção em massa, mas poucos representantes dessa espécie poderiam nos dar uma visão muito mais ampla da nossa origem no Cosmo, e isso é explicado. Uma ficção científica, com ideias revolucionárias, talvez por isso não foi tão bem aceito.

    ResponderExcluir