Twitter

segunda-feira, 25 de maio de 2015

FAHRENHEIT 451 (1966) - François Truffaut

Fahrenheit 451 (AVi) - Legendado

Sinopse: A obra-prima literária de Ray Bradbury sobre um futuro sem livros ganha assustadora dimensão realística neste clássico filme dirigido por François Truffaut, um dos grandes inovadores do cinema de todos os tempos. Montag (Oskar Werner) é um bombeiro designado para queimar livros proibidos até conhecer uma revolucionária professora que se atreve em lê-los. De repente ele se vê como um fugitivo caçado, forçado a escolher não apenas entre duas mulheres, mas entre sua segurança pessoal e a liberdade intelectual. Primeira produção de Truffaut em língua inglesa, o filme é uma fábula extraordinária em que a própria raça humana se transforma no terror mais assustador.








Ficha do Filme
Título original: (Fahrenheit 451)
Lançamento: 1966 (Inglaterra)
Direção: François Truffaut
Atores: Oskar Werner, Julie Christie, Cyril Cusack, Anton Diffring.
Duração: 112 min
Gênero: Ficção Científica

Dados do Arquivo:
Tamanho: 700 Mb
Formato: AVi
Qualidade: DVDRip
Áudio: Inglês
Legenda: Português

BAIXAR FILME
LEGENDA

TORRENT
Se for baixar por TORRENT,  utilize as legendas acima e as renomeie.

Elenco:

Julie Christie
(Linda / Clarisse)












Oskar Werner (Guy Montag)
Cyril Cusack (Capitão)
Anton Diffring (Fabian)
Anna Palk (Jackie)
Ann Bell (Doris)
Caroline Hunt (Helen)
Jeremy Spenser
Bee Duffell

Curiosidades:
- O título Fahrenheit 451 é uma referência à temperatura que os livros são queimados. Convertido para Celsius, esta temperatura equivale a 233 graus.
- Fahrenheit 451 é o único filme em inglês dirigido por François Truffaut. 
- Todos os créditos de diretor, roteiristas, elenco, produtores, música, fotografia e até mesmo o nome do filme são narrados em off, não aparecendo nada escrito na tela. Apenas surge, no final, o tradicional "The End" e o nome do estúdio que produziu Fahrenheit 451.
- Entre os livros queimados pelos bombeiros está a revista Cahiers du Cinema, para a qual o próprio diretor François Truffaut escrevia na época.
- Após o término da montagem de Fahrenheit 451, o diretor François Truffaut declarou estar decepcionado com a versão original do filme, pois não gostou de alguns diálogos em inglês. Truffaut declarou ainda que preferia a versão dublada em francês do filme, cuja tradução foi inclusive supervisionada por ele.





Nenhum comentário:

Postar um comentário