Youtubers

terça-feira, 11 de junho de 2013

Bullitt (1969) - Peter Yates

Bullitt (AVi) - Legendado

Sinopse: Em São Francisco Frank Bullitt (Steve McQueen), um detetive da polícia, é escolhido por Walter Chalmers (Robert Vaughn), um promotor público, para proteger da "Organização" por um fim-de-semana Johnny Ross (Pat Renella), uma testemunha-chave que deporá em audiência na segunda-feira perante uma Subcomissão do Senado. Carl Stanton (Carl Reindel), um detetive que auxiliava na proteção, é gravemente baleado na perna e Ross é morto por assassinos profissionais, que pareciam saber onde Ross se escondia. Bullitt procura pelos assassinos e quer saber como a informação do esconderijo vazou, mas Bullitt tenta esconder a morte de Ross (que só realmente faleceu após uma cirurgia) para poder pegar os mandantes do crime. Paralelamente, Chalmers não tem nenhum interesse no policial ferido ou nos assassinos, mas nas audiências que poderão projetá-lo politicamente diante da opinião pública. Mas as investigações vão revelar uma grande surpresa.


Ficha do Filme:
Título no Brasil:  Bullitt
Título Original:  Bullitt
País de Origem:  EUA
Gênero:  Policial
Tempo de Duração: 113 minutos
Ano de Lançamento:  1968
Estúdio/Distrib.:  Warner Home Video
Direção:  Peter Yates

Dados do Arquivo:
Tamanho: 700 Mb
Formato: AVi
Codec de Vídeo: XviD
Codec de Áudio: MP3
Qualidade: DVDRip
Áudio: Inglês
Legenda: Português

BAIXAR FILME                        
LEGENDA                

TORRENT
Este torrent tem poucos Seeds, deve levar algo em torno de 2 horas para download.

Para este torrent, utilize as legendas acima.

Elenco:

Steve McQueen
(Bullitt)
Jacqueline Bisset
(Cathy)
Robert Vaughn
(Chalmers)















Don Gordon (Delgetti)
Simon Oakland (Captain Bennet)
Norman Fell (Baker)
Robert Duvall (Weissberg)
Georg Stanford Brown (Dr. Willard)
Justin Tarr (Eddy)
Carl Reindel (Carl Stanton)
Felice Orlandi (Renick)
Vic Tayback (Pete Ross)
Robert Lipton (1st Aide)
Ed Peck (Westcott)
Pat Renella (John Ross)
Paul Genge (Mike)

Curiosidades:
- Dois Mustangs e Dodge Chargers foram utilizados para a famosa cena de perseguição. Ambos Mustangs eram de propriedade da Ford Motor Company em parte de um acordo de empréstimo promocional com a Warner Brothers. Os carros foram modificados para a perseguição em alta velocidade pelo veterano piloto de corridas Max Balchowsky. O coordenador de dublês Carey Loftin chamou Bud Ekins para dirigir o Mustang para a maior parte das cenas de ação. Ambos os Dodges foram jogados no lixo após as filmagens, como foi um dos Mustangs. O outro menor foi comprado por um empregado WB após toda a produção e pós-produção concluída. O carro foi parar em Nova Jersey, alguns anos depois, onde Steve McQueen tentou comprá-lo. O proprietário recusou-se a vender, e o carro agora está em um celeiro e não foi dirigido em muitos anos.
- O diretor pediu velocidades de cerca de 75-80 mph, mas os carros (incluindo os que contêm as câmeras) atingiram velocidades superiores a 110 mph. As filmagens da cena de perseguição levou três semanas, resultando em 9 minutos e 42 segundos de filmagem. Eles não obtiveram permissão para filmar na ponte Golden Gate.
- O espelho interior do Mustang sobe e desce dependendo de quem está dirigindo isso - Steve McQueen (para cima, visível) ou Bud Ekins (baixo, não visível).
- O filme é editado inteiramente por cortes, exceto em um caso. Quando o Dodge bate em um posto de gasolina e incendeia, o tiro dos dois bandidos mortos transforma em uma dissolução.
- Este foi o primeiro filme de Hollywood convencional a usar o palavrão "Bullshit!" em seu script.
- Steve McQueen baseou seu personagem no inspetor Dave Toschi da divisão de Homicídios da Polícia de San Francisco, que ficou famoso por seu trabalho sobre os assassinatos do Zodíaco. McQueen tinha uma cópia personalisada de coldre de ombro de saque rápido de Toschi, e usou a mesma arma de fogo, um revólver leve "Cobra 38 Special".




Nenhum comentário:

Postar um comentário