Youtubers

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

O Comboio do Medo (1977) - William Friedkin

O Comboio do Medo (MP4) - Legendado

Sinopse: Na selva africana, um grupo de voluntários trabalha em uma companhia de petróleo. No entanto, uma torre de perfuração é incendiada, ameaçando incinerar toda a região. A solução é mandar um grupo de homens para o local com um carregamento de explosivos para conter o fogo. Liderados por Jackie Scanlon (Roy Scheider), o grupo terá de transportar os explosivos por mais de 200 milhas, em território selvagem, utilizando dois caminhões velhos.














Ficha do Filme:
Título no Brasil: O Comboio do Medo
Título Original: Sorcerer
Ano de Lançamento: 1977
Gênero: Ação / Aventura / Drama
País de Origem: EUA
Duração: 121 minutos
Direção: William Friedkin

Dado do Arquivo:

Release: Sorcerer.1977.720p.BluRay.x264.YIFY
Tamanho: 869 Mb
Formato: MP4
Qualidade: DVDRip
Codec de Vídeo: AVC
Codec de Áudio: AAC
Áudio: Inglês 

Legendas: Português

BAIXAR FILME          
LEGENDA        

TORRENT      
Este torrent tem bons Seeds. Download estimado da coleção em 15 minutos.
Para este torrent utilize as legendas acima.

Elenco:

Roy Scheider
(Jackie Scanlon
'Juan Dominguez')
Bruno Cremer
(Victor Manzon
'Serrano')
Francisco Rabal
(Nilo)














Amidou (Kassem - 'Martinez')
Ramon Bieri (Corlette)
Peter Capell (Lartigue)
Karl John ('Marquez')
Friedrich von Ledebur ('Carlos')
Chico Martínez (Bobby Del Rios)
Joe Spinell (Spider)
Rosario Almontes (Agrippa)
Richard Holley (Billy White)
Anne-Marie Deschodt (Blanche)
Jean-Luc Bideau (Pascal)
Jacques François (Lefevre)
André Falcon (Guillot)
Gerard Murphy (Donnelly)
Desmond Crofton (Boyle)
Henry Diamond (Murray)
Ray Dittrich (Ben)
Frank Gio (Marty)
Randy Jurgensen (Vinnie)
Cosmo Allegretti (Carlo Ricci)

Curiosidades:
Idioma
- Devido às legendas no início do filme a platéia começou a reclamar da produção, acreditando que tinha, sem saber, pago para ver um filme estrangeiro.
A fim de evitar estas reclamações, cartazes especiais foram rapidamente impressos e afixados no saguão das salas de exibição, declarando o seguinte: "SUA ATENÇÃO POR FAVOR"'Para dramatizar as diversas origens dos principais personagens de "O Comboio do Medo", duas das seqüências de abertura foram filmadas nas línguas estrangeiras, com legendas em Inglês, depois destas cenas de abertura, "O Comboio do Medo" foi filmado na língua inglesa!

Incompatibilidade
- Durante a produção, o fotógrafo Dick Bush abandonou o projeto na metade por não conseguir trabalhar com as exigências feitas pelo diretor. Sendo assim, o assistente de fotografia John M. Stephens assumiu o projeto.

Um dos favoritos
- O diretor, Friedkin, comentou no livro "William Friedkin: Films of Aberration, Obsession and Reality", de Thomas D. Clagett, que esse é um dos filmes favoritos que ele fez.
- Nick Nolte, um relativamente desconhecido, no momentoexceto por Rich Man, Poor Man (1976), tentou obter o papel principal que foi para Roy Scheider. Mais tarde, ele fez Blue Chips (1994), com William Friedkin.

Real destrutivo
- Para deixar a cena da batida de carros no prólogo, o mais real possível, Friedkin destruiu doze carros antes estar satisfeito.
- Apesar do seu aspecto, a ponte de corda foi realmente muito elaborada na sua construção e continha inúmeros dispositivos de segurança, bem como elevadores hidráulicos, para que a equipe de efeitos especiais para manipulá-lo em movimento. Custou US $ 1 milhão para construir. Depois que foi concluído o rio original para a cena (na República Dominicana) foi quase completamente seca, pela primeira vez em sua história, devido a uma seca. A ponte teve de ser demolido e um novo local foi encontrado em Tuxtepec, no México. A ponte teve de ser reconstruída ao custo de mais US $ 1 milhão. No entanto, o rio caudaloso que a ponte foi construída sobre começou a secar. A equipe de teve que colocar um guarda de 24 horas em torno da ponte porque os moradores supersticiosos ameaçou explodi-lo acreditando que era a ponte e os "intrusos" que causaram o rio para se tornar superficial. Até o momento as filmagens começaram a água tinha apenas 18 centímetros de profundidade e parecia completamente inofensiva. A tripulação não tem tempo ou dinheiro para encontrar outro local, por isso William Friedkin decidiu acrescentar uma tempestade corrente e artificial (usando helicópteros / máquinas de vento e homens em torres com mangueiras gigantes). A ponte em si era tão frágil que, apesar das precauções de segurança, o caminhão (muitas vezes com um ator dentro dele) deslizou para fora da lateral e na água rasa cinco vezes durante os ensaios e filmagens. A sequência inteira levou três meses para filmar. Friedkin afirmou que era, de longe, a seqüência mais difícil que ele já filmou em sua carreira.

Fogo real
- Para fazer o fogo que deveria ser controlado no filme, foram explodidos milhares de galões de gasolina, que uma vez pegando fogo ninguém conseguia chegar perto. 


Remake
- Refilmagem do Original O Salário do Medo (1953).



2 comentários: