Sinopse: Depois de um longo dia num teatro parisiense, testando atrizes para a peça que vai dirigir, Thomas está reclamando ao telefone do baixo nível das avaliadas. Nenhuma delas tem a firmeza necessária para viver a protagonista. Ele está se preparando para sair quando Vanda aparece: um turbilhão de energia incontrolável e despudorado. Vanda personifica tudo aquilo que Thomas odeia. Ela é rude, estúpida e fará de tudo para conseguir o papel. Porém, quando Thomas se vê acuado num canto e permite que ela tente sua chance, ele fica encantado ao vê-la transformada. Ela não só encontrou o figurino e os objetos certos, como também compreendeu o íntimo da personagem homônima e sabe todas as falar de cor. O teste se estende e se intensifica e a atração de Thomas começa a se transformar em obsessão...
Ficha do Filme:
Título no Brasil: A Pele de Vênus
Título Original: La Vénus à la fourrure
Ano Lançamento: 2013
Estreia no Brasil: 24/09/2015
Gênero: Drama
País de Origem: França / Polônia
Duração: 96 minutos
Idade Indicativa: 14 anos
Estúdio/Distrib.: California Filmes
Direção: Roman Polanski
Dados do Arquivo:
Tamanho: 700 Mb
Formato: AVi
Qualidade: DVDRip
Codec de Vídeo: XviD
Codec de áudio: MP3
Áudio: Francês
Legendas: Português
BAIXAR FILME
LEGENDA
TORRENT
Para este Torrent utilize as legendas acima.
Elenco:
Emmanuelle Seigner
(Vanda)
|
Mathieu Amalric
(Thomas)
|
Curiosidades:
Pós-cárcere
Primeiro longa dirigido por Roman Polanski após sua prisão em 2010. Deus da Carnificina (2011) tinha sido rodado antes do ocorrido.
Troca no elenco
Louis Garrel chegou a ser contratado para o papel de Thomas. O ator, no entanto, acabou substituído por Mathieu Amalric.
Outro idioma
Primeiro longa-metragem de Roman Polanski, em 51 anos, que não foi filmado na língua inglesa.
Nova locação
Esta versão situa a história em Nova York, ao invés de Paris.
Sem diferença de idade
O filme é baseado na peça "Venus in Fur", de David Ives. Na peça, tanto Vanda Jordan quanto Wanda von Dunayev tem 24 anos de idade. As falas que fazem referência a idade das personagens foram cortadas do filme. Emmanuelle Seigner aproximava-se dos 40 anos durante as filmagens.
Filme interessante, mas quem gosta de teatro gostará mais. Se passa todo ele num palco de teatro com dois atores, o diretor da peça ensaiando com uma atriz de teste, "Vanda". É preciso perceber de antemão o conflito inicial da trama, o diretor está sob pressão, não consegue encontrar a atriz perfeita para o papel protagonista de sua peça, no decorrer ficamos sabendo também do relacionamento dele com uma mulher, Maria Cecília, aristocrata rica, nova, bonita e bem suscedida profissionalmente, tudo isso explicado por Vanda, qual a chance disso?
ResponderExcluirCoinscidência demais pra ser verdade, ainda mais que Vanda aparece do nada, depois de terminarem os testes e com o mesmíssimo nome da personagem da peça, aí não pode mais ser coinscidência, é dica de Polamski mesmo. Então o que se passa durante o filme, no diálogo entre os personagens, é na verdade a exposição do diretor sobre seus desejos e frustrações. Desejo de encontrar a atriz perfeita pra sua obra, ao mesmo tempo, uma amante que o compreenda e o respeite na sua arte e trabalho além de o fazer escravo sexual, aparentemente o que ele mais deseja, sendo um sadomasoquista. Isso resoveria todos os seus conflitos, profissional e amoroso. Mas mesmo no decorrer do seus desejos reprimidos, ele não consegue seus objetivos, sendo "preso" pela força feminina. Um filme fortemente feminista no sentido do politicamente correto. A mulher é a força, ela comanda a vontade masculina, vencendo tanto na vida real, como a Maria Cecília, quanto no seu trabalho artístico e criativo, como Vanda.