Twitter

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Sonhos (1990) - Akira Kurosawa, Ishirô Honda

Sonhos (AVi) - Legendado
 


Sinopse: São oito segmentos. No primeiro, "A Raposa", uma criança é avisada pela mãe que não deveria ir à floresta quando há chuva e sol, pois é a época do acasalamento das raposas, que gostam de serem observadas. Mas ele desobedece os conselhos e observa as raposas, atrás de uma árvore. Ao retornar para casa sua mãe não o deixa entrar e lhe entrega um punhal, dizendo que como ele havia contrariado a raposa ele deveria se matar, mas ela sugere algo que pode remediar a situação. Na segunda, "O Jardim dos Pessegueiros", o irmão mais novo de uma família, ao servir chá para as irmãs, depara com uma moça que foge. Indo ao seu encalço, nota que ela é uma boneca e depara com os pessegueiros da sua casa totalmente cortados, restando só tocos. Os espíritos dos pessegueiros surgem para ele e, em uma dança melancólica, dizem que as bonecas são colocadas para enfeitar e festejar a florada dos pessegueiros, mas como eles não mais existem naquela casa não fazia sentido a presença das bonecas. Na terceira, "A Nevasca", o líder de uma expedição, junto com seu grupo, se vê em meio a uma nevasca. Eles sucumbem a nevasca, mas repentinamente surge uma linda mulher que envolve o líder com uma echarpe prata. Ele percebe que ela é a morte, que se transforma em uma horrenda figura, então ele vê que está próximo do acampamento e tenta acordar os companheiros, mas não consegue. Ouve então uma corneta, indicando que o acampamento está mais próximo do que imagina. No quarto, "O Túnel", ao entrar em um túnel o capitão de um exército é surpreendido por um cão, que ladra para ele. Atravessa então o túnel em curtos passos. Na saída ouve alguém caminhar e depara com um dos seus soldados morto em combate, que pensa não estar morto. No quinto conto, "Corvos", um jovem pintor, ao observar as pinturas de Van Gogh, entra dentro dos quadros e se encontra com o pintor, que indaga por qual razão ele não está pintando se a paisagem é incrível, pois isto o motiva a pintar de forma frenética. No sexto conto, "Monte Fuji em Vermelho", o Fuji entra em erupção ao mesmo tempo ocorre um incêndio em uma usina nuclear, provocado por falha humana. É desprendida no ar uma nuvem de radiação. Um homem relata ser um dos responsáveis pela tragédia e diz preferir a morte rápida de um afogamento à lenta provocada pela radiação. No sétimo, "O Demônio Chorão", ao caminhar um viajante encontra um demônio, que lamenta ter sido um homem ganancioso e, como muitos, transformou a terra em um lastimável depósito de resíduos venenosos. No último, "Povoado dos Moinhos", um viajante chega à um lugarejo conhecido por muitos como Povoado dos Moinhos. Lá não há energia elétrica e tampouco urbanização. Um idoso, ao ser indagado, relata que os inventos tornam as pessoas infelizes e que o importante para se ter uma boa vida é ser puro e ter água limpa. adorocinema.com








Ficha do Filme:
Título no Brasil: Sonhos
Título Original: Yume (Aka: Dreams)
Ano Lançamento: 1990
Gênero: Drama/ Aventura
País de Origem: EUA/ Japão
Duração: 119 minutos
Estúdio/Distrib.: Warner Home Vídeo
Direção: Akira Kurosawa/ Ishirô Honda

Dados do Arquivo:
Tamanho: 1,36 Gb
Formato: AVi
Codec de Vídeo: DivX
Codec de Áudio: AC3
Qualidade: DVDRip
Áudio: Japonês
Legendas: Português

BAIXAR FILME CD 1          
LEGENDA CD 1      

BAIXAR FILME CD 2          
LEGENDA CD 2          

TORRENT              
Este torrent tem bons Seeds. Download estimado de 30 minutos.
Para este torrent utilize as legendas acima. Ou....
LEGENDAS 2 CDs aqui.        

Elenco:
 

Akira Terao
(I)
Mitsuko Baishô
(Mãe de 'I')
Mitsunori Isaki
('I' jovem)
Toshie Negishi
(Mãe carregando
criança)




 










Mieko Harada (The Snow Fairy)
Toshihiko Nakano ('I' as a young child)
Yoshitaka Zushi (Pvt. Noguchi)
Hisashi Igawa (Nuclear Plant Worker)
Chôsuke Ikariya (The crying demon)
Chishû Ryû (Old Man)
Martin Scorsese (Vincent Van Gogh)
Masayuki Yui (Member of climbing team)
Tessho Yamashita   
Misato Tate   
Catherine Cadou   
Mieko Suzuki ('I's irmã)

Prêmios
GLOBO DE OURO

Indicação
Melhor Filme Estrangeiro

CANNES
Filme de abertura do Festival em 1990.

Curiosidades:
- Foi originalmente intitulado "Tais sonhos sonhei".
- "Sonhos" foi o primeiro filme de Kurosawa tinha escrito por ele mesmo, sem um colaborador desde "Aqueles que pisa na cauda do tigre" quarenta e cinco anos antes.
- Akira Kurosawa: [tempo] Os tipos de clima em cada segmento definem o humor ou tem um significado simbólico, seja ela a chuva/arco-íris no "Luz do sol através da chuva" e seu tradicional significado à base de folclore, a tempestade de neve em "The Blizzard "representando momentos difíceis na vida em que é preciso perseverar para alcançar seu objetivo, as rajadas de vento em" Monte Fuji em vermelho "dando o tom do caos e turbulência do segmento, e, finalmente, o contraste entre as pesadas nuvens de" The Weeping demon "e o tempo ensolarado sereno em" Vila dos Moinhos.
- A casa no segmento "Luz do sol através da chuva" é uma reprodução da casa de infância de Kurosawa na cidade de Koshikawa, completa com uma placa de identificação em que se lê KUROSAWA.
- Os oito segmentos do filme foram originalmente unidos por mais três que acabaram por ser cortados devido às restrições de tempo; um povo envolvidos voando pelo ar, outros sacerdotes budistas envolvidos protestam impostos do templo, e a terceira focada em newscasters falando sobre uma fuga da paz mundial.
- Kurosawa tinha imaginado o papel de Vincent Van Gogh a ser interpretado por Martin Scorsese quando escreveu pela primeira vez, com base em seu primeiro encontro com ele sete anos antes.
- Kurosawa tinha dificuldade para obter financiamento de estúdios no Japão, culpando muito sobre a natureza política de sua crítica da energia nuclear no filme. Ele enviou uma cópia do seu script para Steven Spielberg, que gostou, e ajudou a chegar a um acordo para o filme pela Warner Bros.
- De acordo com Kurosawa, o roteiro foi escrito em "dois meses, talvez menos."
- Um clipe a partir do filme pode ser visto no filme Waking Life (2001) de Richard Linklater.
- O orçamento de Sonhos foi de US$ 12 milhões.





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário