Twitter

domingo, 19 de maio de 2013

DogVille (2003) - Lars von Trier

DogVille (AVi) - Dual Áudio + Legenda

Sinopse: Em plena década de 30, Grace (Nicole Kidman) é uma fugitiva que chega à isolada cidade de Dogville após fugir de gângsters. Encorajada por Tom (Paul Bettany), o porta-voz da cidade, Grace faz com a população local um acordo informal: eles a ajudam a se esconder e, em troca, ela trabalha para eles. Entretanto, quando a busca por Grace se intensifica a população local começa a querer um acordo melhor junto a Grace, devido ao risco que todos eles estão correndo por escondê-la. É quando Grace percebe que a aparente boa vontade de Dogville tem um preço.

Aspectos Gerais:
O filme chama a atenção pela simplicidade de seus cenários e cortes de cenas não convencionais. Todo o filme foi filmado dentro de um galpão localizado na Suécia com o mínimo de artefatos, há poucas mesas e algumas paredes, mas normalmente há apenas marcações no chão indicando que ali é a casa de tal pessoa, ou há um arbusto. Apesar dos personagens fazerem constantes referências a paisagem, ou ao céu, o fundo é infinito, tendo constantes alterações de luz e cor que indicam mudanças de dia/noite, clima e de momentos importantes do filme. O filme ainda tem um narrador onisciente e é o próprio Lars von Trier quem controla a câmera. O trabalho dos atores é muito valorizado. Muitos espectadores saem maravilhados com a sensibilidade com que Lars retrata a arrogância humana e a atuação brilhante de Nicole Kidman (vencedora do Oscar por As Horas).


Ficha do Filme:
Título no Brasil:  Dogville
Título Original:  Dogville
País de Origem: Dinamarca/Suécia/Noruega/Finlândia/Inglaterra/França/Alemanha/Holanda
Gênero:  Drama
Tempo de Duração: 171 minutos
Ano de Lançamento:  2003
Site Oficial:  http://www.dogville.dk
Estúdio/Distrib.:  California Filmes
Direção:  Lars Von Trier

Dados do Arquivo:
Tamanho: 783 Mb
Formato: AVi
Qualidade: DVDRip
Codec de Áudio: MP3
Codec de Vídeo: XviD
Audio: Português/Inglês
Legenda: Português

BAIXAR FILME          
LEGENDA                   
Para este tipo de arquivo (Dual Áudio) utilize um bom Player. Não use o RWindows Media Player, ele não presta. Sugerimos o BS PLayer ou Media Player Classic ou o Jet Audio que são excelente e gratuitos. 

Elenco:
Nicole Kidman
(Grace Margaret
Mulligan)
Paul Bettany
(Tom Edison)
Patricia Clarkson
(Vera)
Lauren Bacall
(Ma Ginger)
 















Harriet Andersson (Gloria)
Jean-Marc Barr (The Man with the Big Hat)
Blair Brown (Sra. Henson)
James Caan (The Big Man)
Jeremy Davies (Bill Henson)
Ben Gazzara (Jack McKay)
Philip Baker Hall (Sr. Tom Edison)
Thom Hoffman (Gangster)
Siobhan Fallon (Martha)
John Hurt (Narrator (voz))
Zeljko Ivanek (Ben)

Prêmios
EUROPEAN FILM AWARDS
Ganhou
Melhor Diretor - Lars von Trier
Melhor Fotografia

Indicações
Melhor Filme
Melhor Roteiro
Melhor Diretor - Voto Popular

CÉSAR
Indicação
Melhor Filme Europeu

GOYA
Indicação
Melhor Filme Europeu

GRANDE PRÊMIO DO CINEMA BRASILEIRO
Ganhou
Melhor Filme Estrangeiro

Curiosidades:
- Apesar de Dogville ser situado nos Estados Unidos, todas as filmagens ocorreram em estúdio na Suécia;
- É o 3º de cinco filmes em que o diretor Lars von Trier e o ator Stellan Skarsgard trabalham juntos. Os demais foram Ondas do Destino (1996), Dançando no Escuro (2000), Manderlay (2005) e Melancholia (2011);
- É o 6º de nove filmes em que o diretor Lars von Trier e o ator Udo Kier trabalham juntos. Os demais foram Epidemic (1987), Medea (1988), Europa (1991), Ondas do Destino (1996), Dançando no Escuro (2000), Manderlay (2005) e Melancholia (2011);
- O orçamento de Dogville foi de US$ 9 milhões;
- Trata-se do 1º filme de uma trilogia do diretor Lars Von Trier sobre os Estados Unidos. Os demais filmes são Manderlay (2005) e Washington, que ainda não tem previsão de quando será realizado.




10 comentários:

  1. Boa tarde, Higor Menezes. Novo link para baixar a legenda disponibilizado. Bom filme.

    ResponderExcluir
  2. Olá, poderia disponibilizar um novo link para a legenda? Obrigado

    ResponderExcluir
  3. O site é incrível, filmes que eu sempre quis relembrar e alguns que nunca assisti, estou encontrando aqui. Gratidão!

    ResponderExcluir
  4. Não estou conseguindo acertar a legenda. Tentei player do Windows 10, VLC, RealPlayer... nenhum mostra a legenda do link. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O VCL deveria funcionar. Os outros não! Tente o
      BS Player "gratuito". Um ótimo Player.

      Raridades 0800.

      Excluir
    2. O BS funcionou muito bem. Obrigado pela dica

      Excluir
  5. Muito bom filme, apesar de não ter cenário nenhum nem paisagem, só os atores e alguns poucos objetos essenciais nas cenas, como num teatro. Ideia inovadora não é novidade em se tratando de Lars Von Trier, esse ótimo cineasta. Pra quem gosta de efeitos especiais e firulinhas não vejam esse filme. O enredo é muito bom, se aproxima da "via cruxis" bíblica, só que com final diferente. "Grace" (Graça, tinha que ser a Nicole mesmo) chega a um lugarejo DogVille (Vila dos Cães) aparentemente pacato, interiorano, sem maldade e só pessoas com seus afazeres diários. Grace, chega após um tiroteio fugindo de gangsteres, assustada é recebida por Tom que a ajuda por ser ela muito maravilhosa (Nicole é mesmo) a enganar os mafiosos. Com tempo Grace conquista os cidadãos por sua meiguice e prestatividade em serviços. Até que um Xerife chega à cidade à procura dela, deixando um cartaz de "procurada por ser perigosa e envolvida em roubo". Aí temos uma grande guinada no filme do Lars, é a grande jogada dele, a semente da desconfiança é plantada nos corações de Dogville. Após esse fato, tudo muda, a cidade começa a humilhar e abusar de Grace, até as crianças a coagem, sem contar que os homens abusam sexualmente dela. Ela espera que Tom a ajude por amá-la, mas por medo de enfrentar a cidade, se acovarda. Ela tenta fugir da cidade, mas fracassa e ainda mais punida como uma escrava da vila. Em desespero Tom tenta contato com os gangsteres do início do filme. Os mafiosos voltam e temos uma grande surpresa de quem é o "poderoso chefão". O fim é trágico, pois ao invés de escolher a misericórdia aos seus torturadores de Dogville, como na Bíblia, Grace escolhe o oposto, mas não especialmente por vingança, aí há um diálogo interessantíssimo entre ela e o "chefão" a respeito de ética e moral do porquê ela escolher o que escolhe para punir Dogville e seus "cães".

    ResponderExcluir