Twitter

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Metrópolis (1927) - Fritz Lang

Metrópolis (AVi) - Legendado

Sinopse: Em algum momento no futuro , a cidade de Metropolis é o lar de uma sociedade utópica onde seus moradores ricos viver uma vida despreocupada. Uma delas é Freder Fredersen . Um dia, ele vê uma mulher bonita com um grupo de crianças , ela e as crianças que rapidamente desaparecem . Tentando seguir ela, ele , alheio a tal, fica horrorizado ao descobrir um mundo subterrâneo dos trabalhadores, aparentemente, que dirigem o mecanismo que mantém funcionando o mundo utópico acima do solo. Uma das poucas pessoas acima do solo que sabe sobre o mundo abaixo é o pai de Freder , Joh Fredersen , que é o fundador e mestre de Metropolis . Freder descobre que a mulher é Maria, que defende a necessidade de unir as "mãos " - os trabalhadores - para a "cabeça" - que estão no poder acima - por um mediador ou o "coração" . Freder quer ajudar a situação dos trabalhadores na falta de uma vida melhor . Mas quando João descobre que Maria está defendendo e que Freder está se juntando a sua causa , João , com a ajuda de um antigo colega e agora Nemesis chamado ...

Ficha do Filme:
Título no Brasil: Metrópolis
Título Original: Metropolis
Ano de Lançamento: 1927
Gênero: Drama, Ficção Científica
País de Origem: Alemanha
Duração: 148 minutos
Estúdio/Distrib.: Universum Film (UFA), Classic Line
Direção: Fritz Lang

Dados do Arquivo:
Formato: AVi
Tamanho: 786 Mb
Qualidade: DVDRip
Codec de Vídeo: XviD
Codec de Áudio: MP3
Áudio: Mudo
Legenda: Português
Cor: Preto e Branco

BAIXAR FILME     
LEGENDA      

TORRENT        
Este torrent tem bons Seeds. Download estimado 1/2 hora.
Para o torrent utilize as legendas acima.        

Elenco:

Alfred Abel
(Joh Fredersen)
Gustav Fröhlich
(Freder)
Brigitte Helm
(The Creative Man/
The Machine Man/
Death/
The Seven Deadly Sins/
Maria)



















Rudolf Klein-Rogge (C.A. Rotwang - the Inventor)
Fritz Rasp (The Thin Man)
Theodor Loos (Josaphat)
Erwin Biswanger (11811 - Georgy)
Heinrich George (Grot - the Guardian of the Heart Machine)

Curiosidades:
- Quando Rotwang mostrou Fredersen o robô, é Brigitte Helm, não um intérprete de dublê, dentro da fantasia de robô.
- Para desgosto de Fritz Lang, Adolph Hitler e Joseph Goebbels eram grandes fãs do filme. Goebbels reuniu-se com Lang e disse-lhe que ele poderia ser um ariano honorário apesar de sua origem judaica. Goebbels lhe disse: "O Sr. Lang, que decide quem é judeu e quem não é." Lang partiu para Paris naquela mesma noite.
- Ajustado pela inflação, o orçamento para Metropolis (5m de Reichmarks) correu cerca de US $ 200 milhões (junho de 2007).
- Sendo um dos filmes mais caros da época, custando em torno de 5.000.000 de marcos, este filme quase levou a UFA (Universum Film) à falência.
- Consta que um dos filmes favoritos de Adolf Hitler.
- Foi tão influente em criadores de Superman Jerry Siegel e Joe Shuster, que deram o nome de cidade do seu personagem após ele.
- O Filme incluiu mais de 37.000 extras, incluindo 25.000 homens, 11.000 mulheres, 1.100 homens carecas, 750 crianças, 100 pessoas de pele escura e 25 asiáticos.
- As seqüências de múltipla exposição não foram criadas em um laboratório, mas direito durante as filmagens no set. O filme foi rebobinado na câmera e, em seguida, expostos novamente imediatamente. Isso foi feito até 30 vezes.
- O Desemprego e inflação eram tão ruins na Alemanha no momento, que os produtores não tiveram dificuldades em encontrar 500 crianças desnutridas para filmar as seqüências de inundação.
- A ligação do filme com o regime nazista é bastante notável. Thea von Harbou, que era esposa de Fritz Lang, foi um ardente defensor e início da festa. Não só Adolf Hitler, mas todo o círculo interno estavam encantados com o filme e considerou-a como uma espécie de projeto social. Lang, é claro, era judeu, mas o Führer ofereceu-lhe um passe para isso, muito raro na Alemanha nazista. Ele fugiu para a América.
- Este filme levou quase um ano e meio para todas as tomadas.
- Traje robô de Brigitte Helm foi extremamente desconfortável de usar. Helm sofreu muito por baixo dele, uma vez que cortar e machucado ela embora Fritz Lang insistiu que ela tinha que usá-lo.
- O robô do filme inspirou o visual de C-3PO em Guerra nas Estrelas (1977).
- H.G. Wells chamou isso de "completamente a película mais assustadora".
- De pé no convés do SS Deutschland, em 1924, em Nova York Harbor com seu amigo produtor Erich Pommer, diretor Fritz Lang encontrou grande inspiração nas torres de luz de néon de pedra e vidro. Esta imagem formariam a base de Metrópolis (1927).
- Este foi o primeiro filme a ser registrado no "Memory of the World-Register" da UNESCO em 2001.
- A mão direita mecânica de um dos personagens, mais tarde foi a em Dr. Fantástico (1964).
- A filmagem do filme foi usada na British Rock Band, Music Video da Rainha para "Radio Ga Ga".
- A versão restaurada de 2001 baseou-se uma restauração digital com resolução de 2K das melhores fontes disponíveis até então conhecidos de existir. A qualidade de imagem muito superou qualquer coisa vista desde o lançamento original do filme.





 

4 comentários:

  1. Porque a maioria dos filmes, a legenda não está disponível para baixar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simplesmente porque os Sites derrubam links todos os dias, aí temos que sair caçando outros.

      Raridades 0800.

      P.S.: Link de legenda corrigido.

      Excluir
  2. O link da legenda está indisponível.

    ResponderExcluir