Sinopse: A pequena órfã Elizabeth Blair (Shirley Temple) mora no Orfanato Lakeside com sua irmã adolescente Mary (Rochelle Hudson), sob a supervisão de duas dedicadas mulheres. Mary faz diversos serviços no orfanato enquanto Elizabeth cria alguns aborrecimentos para as supervisoras, liderando as crianças em traquinagens e cuidando de seus dois animais que herdara dos seus pais: um pato e um pônei.
Quando os patrocinadores comparecem para uma vistoria, o jovem herdeiro Edward Morgan (Rochelle Hudson) que visitava o lugar pela primeira vez, se encanta com as duas irmãs e propõe adoção para elas, inventando um benfeitor misterioso chamado Hiram Jones. As irmãs aceitam e vão para sua casa de veraneio à beira mar, onde passarão momentos felizes junto de sua nova família e de dois criados, um mordomo inglês e um cozinheiro italiano.
Ficha do Filme:
Título no Brasil: A Pequena Órfã
Título Original: Curly Top
Ano de Lançamento: 1935
Gênero: Musical
País de Origem: EUA
Duração: 78 minutos
Estúdio/Distrib.: Wonder Multimidia
Direção: Irving Cummings
Dados do Arquivo (Legendado):
Tamanho: 1,36 Gb
Formato: AVi
Codec de Vídeo: XviD
Codec de Áudio: MP3
Qualidade: DVDRip
Áudio: Inglês
Legendas: Português
BAIXAR FILME
LEGENDA
TORRENT
Este torrent tem poucos Seeds. Download estimado de 2 a 3 horas. Prefira o link direto.
Para o torrent utilize as legendas acima.
Dados do Arquivo (Dublado):
Tamanho: 229 Mb
Formato: MP4
Codec de Vídeo: XviD
Codec de Áudio: MP3
Qualidade: TVRip
Áudio: Português
Legendas: S/L
BAIXAR FILME
Elenco:
Shirley Temple (Elizabeth Blair) |
John Boles (Edward Morgan) |
Jane Darwell (Sra. Denham) |
Rochelle Hudson (Mary Blair) |
Rafaela Ottiano (Sra. Higgins)
Esther Dale (Aunt Genevieve Graham)
Etienne Girardot (Sr. Wyckoff)
Arthur Treacher (Reynolds the Butler)
Maurice Murphy (Jimmie Rogers)
Curiosidades:
- A mãe de Shirley Temple ensaiava sua filha no estúdio e em casa. O diretor Cummings assinalou que ela ajudava a filha nos diálogos e como agir durante as falas, como andar, sentar e correr. Cummings reconheceu que a Senhora Temple foi mais “diretora de Shirley do que ele próprio”.
- Como brinde da produção, Shirley ganhou a casa de bonecas e a decoração de quarto infantil que aparece no filme, inclusive as cortinas das janelas e as rodas da cama, as comidas falsas da geladeira, livros, tapetes, lençóis e toalhas. O quarto foi montado na casa de campo da família da atriz e exibido aos visitantes.
- Ray Henderson foi o autor de cinco canções para o filme. Johnny Mercer queria escrever as letras mas o trabalho ficou para Ted Koehler, parceiro de Harold Arlen. Edward Heyman e Irving Caesar também compuseram melodias para o filme.
- Com exceção de “When I Grow Up,” as canções são inéditas e apresentadas como tendo sido criadas pelos personagens Mary Blair e Edward Morgan. Numa cena na primeira parte do filme, Mary conta ter escrito "Animal Crackers in My Soup" e mais tarde Morgan compõe e canta "It's All So New to Me" em seu piano. No espetáculo de Gala, Mary canta “The Simple Things in Life”, que ela teria criado a partir de uma frase de Morgan. Na parte final, Morgan canta “Curly Top” que Elizabeth ouve sentada mas depois sobre no piano e sapateia ao som da canção.
Boa noite! Obrigada pelo filme, mas a legenda está off. Abraço.
ResponderExcluirBoa noite, Laura Milton. Novo link postado para baixar a legenda. Bom filme.
ResponderExcluirO melhor site, parabéns.
ResponderExcluirSeja sempre bem vindo Allan Drake.
ResponderExcluirRaridades 0800.