Twitter

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Grand Prix (1966) - John Frankenheimer

Grand Prix  (AVi) - Legendado

Sinopse: No Grande Prêmio de Mônaco Pete Aron (James Garner), um piloto americano que dirige um Jordan-BRM, tem problemas na caixa de marcha e faz seu carro mergulhar no mar. Porém o fato mais grave foi ter ferido seriamente o piloto inglês Scott Stoddard (Brian Bedford), seu companheiro de equipe. Este acidente provoca a demissão de Aron, que é contratado pela equipe japonesa Yamura. Durante a recuperação de Stoddard sua mulher, Pat (Jessica Walter), se envolve com Aron, pois ela parece determinada em deixar Scott. Paralelamente o piloto francês Jean-Pierre Sarti (Yves Montand) e o piloto italiano Nino Barlini (Antonio Sabato), ambos da Ferrari, se envolvem com Louise Frederickson (Eva Marie Saint), uma jornalista americana, e Lisa (Françoise Hardy), uma bela jovem.






Ficha do Filme:
Título no Brasil: Grand Prix
Título Original: Grand Prix
Ano de Lançamento: 1966
Gênero: Drama
País de Origem: EUA
Duração: 179 minutos
Estúdio/Distrib.: Warner Home Vídeo
Direção: John Frankenheimer

Dados do Arquivo:
Formato: AVi
Tamanho: 1,19 Gb
Qualidade: DVDRip
Codec de Vídeo: XviD
Codec de Áudio: MP3
Áudio: Inglês
Legendas: Português

BAIXAR FILME          
LEGENDA        

TORRENT      
Para este torrent utilize as legendas acima.

Elenco:

James Garner
(Pete Aron)
Eva Marie Saint
(Louise Frederickson)
Yves Montand
(Jean-Pierre Sarti)
Toshirô Mifune
(Izo Yamura)













Brian Bedford (Scott Stoddard)
Jessica Walter (Pat Stoddard)
Antonio Sabato (Nino Barlini)
Françoise Hardy (Lisa)
Adolfo Celi (Agostini Manetta)
Claude Dauphin (Hugo Simon)
Enzo Fiermonte (Guido)
Geneviève Page (Monique Delvaux-Sarti)
Jack Watson (Jeff Jordan)
Donald O'Brien (Wallace Bennett)
Jean Michaud (Children's father)
Albert Rémy (Monte Carlo doctor)
Rachel Kempson (Sra. Stoddard)
Ralph Michael (Sr. Stoddard)

Curiosidades:
- John Frankenheimer recusou a idéia de filmar os carros andando devagar e posteriormente aumentar a velocidade das cenas rodadas, justificando que o público perceberia que a velocidade dos carros não seria natural.
- As filmagens de Grand Prix exigiram o uso de todas as câmeras Panavision existentes na época.
- Steve McQueen queria interpretar o personagem Pete Aron, mas devido a dificuldades em acertar seu contrato com os produtores terminou por perder o papel para James Garner.
- James Garner fez todas as cenas de corrida de seu personagem. Durante as pausas era comum o ator realizar mini-corridas com pilotos profissionais que foram contratados para as filmagens.
- O desenho do capacete usado por James Garner em Grand Prix é o mesmo do na época piloto Chris Amon. Já o desenho do capacete de Brian Bedford é o mesmo de Jackie Stewart, que na época estava em sua 2ª temporada na Fórmula 1.
- Brian Bedford era o único dos atores que interpretavam pilotos que não sabia dirigir, o que explica o fato de que em todas as cenas em que seu personagem aparecia pilotando ele estava com o rosto coberto.
- Os carros usados em Grand Prix eram na verdade carros de Fórmula 3 que foram adaptados para que parecessem com carros da Fórmula 1.
- A voz de Toshirô Mifune pôde ser ouvida na première de Grand Prix, mas posteriormente todas as suas falas foram dubladas por Paul Frees.
- O orçamento de Grand Prix foi de US$ 17 milhões.

Obs.: Esta Postagem não seria possível sem a participação sempre aguerrida e profissional de SHALAKO em sua busca ferrenha por legendas compatíveis.






Nenhum comentário:

Postar um comentário