Joe é um caubói sonhador e fã incondicional de John Wayne. Acompanhado por um simples rádio de pilha, sai do Texas e desembarca em Nova Iorque com um sonho: ser gigolô de mulheres ricas. Mas, a cidade das "oportunidades" não lhe oferece nada mais que dissabores.
Em meio à decepção o caubói conhece Ratso, um vagabundo que lhe aplica um golpe e pega seu dinheiro. Mais tarde quando voltam a se encontrar, Joe cobra a grana usurpada por Ratso. Porém, logo se compadece desse sujeito tuberculoso e habitante de um prédio abandonado.
Eles, portanto, selam uma amizade - a única coisa que sobra para os dois - e, unidos perambulam entre os arranha-céus sem dinheiro, comida e condições de higiene. Nesse território nova-iorquino, Joe e Ratso se transformam em duas almas perdidas e errantes.
Ambos, entretanto, têm sonhos a serem cumpridos: Joe de conquistar sua primeira cliente. E Ratso anseia uma nova vida em Miami. Independente, portanto, de cada ideal esses infelizes precisam agir rápido. Pois, o lugar de abrigo está prestes a ser demolido e o inverno impiedoso já bate às portas.
Ficha Técnica:
Título original: Midnight Cowboy
Lançamento: 1969 (EUA)
Atores: Dustin Hoffman, Jon Voight, Sylvia Miles, John McGiver.
Duração: 113 min
Gênero: Drama
Direção: John Schlesinger
Dados Do Arquivo:
Formato: AVi
Qualidade: DVDRip
Codec de Vídeo: XviD
Codec de Áudio: MP3
Tamanho: 700 Mb
Áudio: Inglês
Legenda: Português
BAIXAR FILME
LEGENDA
TORRENT
Para o Torrent utilize as legendas acima.
Elenco:
Dustin Hoffman
(Ratso Rizzo)
|
Jon Voight
(Joe Buck)
|
Sylvia Miles (Cass)
John McGiver (Sr. O'Daniel)
Brenda Vaccaro (Shirley)
Barnard Hughes (Towny)
Ruth White (Sally Buck)
Jennifer Salt (Annie)
Gary Owes (Joe - criança)
Premiações:
- Ganhou 3 Oscars:
Melhor Filme,
Melhor Diretor e
Melhor Roteiro Adaptado.
-4 indicações:
Melhor Ator (Jon Voight e Dustin Hoffman),
Melhor Edição e
Melhor Atriz Coadjuvante (Sylvia Miles).
- Ganhou o Globo de Ouro
Melhor Revelação Masculina (Jon Voight)
-5 indicações:
Melhor Filme - Drama,
Melhor Diretor,
Melhor Ator - Drama (Dustin Hoffman e Jon Voight),
Melhor Atriz Coadjuvante (Brenda Vaccaro) e
Melhor Roteiro.
- Ganhou o Prêmio OCIC, no Festival de Berlim.
Curiosidades:
- Dustin Hoffman usou pedras no seu sapato durante toda filmagem para que seu personagem (que manco) ficasse convincente em todas as cenas;
- Perdidos na Noite foi o único filme classificado como "X" nos EUA vencer o Oscar de Melhor Filme. Pouco após a premiação sua classificação mudou para "R";
- A participação de Sylvia Miles a mais curta jamais indicada ao Oscar. Ela aparece em cena por apenas 6 minutos;
- Em 1994 o filme foi relançado numa edição especial remasterizada deste clássico, que inclui também um pequeno documentário e os trailers do mesmo. O lançamento aconteceu por ocasião do aniversário de 25 anos do lançamento do filme.
(ATENÇÂO-SPOILER) Grandioso filme e soberba interpretação de Hoffman como "ratzo", o rato de Nova York, assim devia ser o título em português. Esse filme é a antítese do chamado "Sonho Americano" que todo mundo ouve. Uma falácia! Na realidade a grande maioria que segue para a Big Apple sofre isso que Ratzo é doutor para transpor no seu dia a dia. Não chega nem perto da realização de um sonho, está mais para um "Pesadelo Americano". Joe, muito bem interpretado também, é um meninão que não sabe diferenciar um traveco de uma verdadeira mulher. No seu primeiro encontro de "garoto de programa" ele é quem paga a "cliente", uma clara prostituta enganadora. Talvez essa inocência de Joe tenha tocado o coração do Ratzo que oferece a ele o que tem de melhor, uma moradia ou sua "toca". Alguns momentos cômicos, como na festa que Ratzo, acostumado a surrupias, vai roubar a mortadela e é questionado, muito hilário. O filme mostra a sangrenta sobrevivência do mais apto, Joe acaba aprendendo isso quando tem que matar para roubar e ajudar seu amigo viver. Enquanto Ratzo, na passagem das cenas, se mostra enfraquecendo aos poucos, até ser derrotado no final, falecendo antes mesmo de realizar o seu grande sonho de ir à quente e gloriosa Flórida. Filmaço, sem dúvida, marca uma época. Realidade dura e bem apresentada na tela.
ResponderExcluirBoa tarde.
ResponderExcluirLegenda off (link quebrado). Por favor, se puder, reponha.
E muito obrigado pelo Blog... Demais!!