Twitter

quinta-feira, 30 de maio de 2013

AS SETE MÁSCARAS DA MORTE (1973) - Douglas Hickox


As Sete Máscaras da Morte (AVi) - Legendado


Sinopse: Um ator fracassado planeja sua vingança contra os críticos de arte, responsáveis por críticas severas sobre sua interpretação. Horror, comédia e trama Shakespeariana, misturam-se para compor uma história eletrizante e intensa. As espetaculares mortes foram inspiradas pelo poeta Bardo. Além do consagrado Vincent Price, o elenco é formado por excelentes atores do teatro americano: Diana Rigg, Ian Hendry e Peter Thornton.












Ficha do Filme:
Título no Brasil:  As 7 Máscaras da Morte
Título Original:  Theatre of Blood
País de Origem:  Reino Unido
Gênero:  Terror
Classificação etária: 18 anos
Tempo de Duração: 104 minutos
Ano de Lançamento:  1973
Estúdio/Distrib.:  Playarte Home Video
Direção:  Douglas Hickox  

Dados do Arquivo:
Formato: AVi
Tamanho: 802 Mb
Qualidade: DVDRip
Codec de Vídeo: XviD
Codec de Áudio: MP3
Áudio: Inglês
Legendas: Português
Servidor: DepositFiles

BAIXAR FILME 
LEGENDA 

TORRENT 
Para o Torrent utilize as legenas acima.

Elenco:
Vincent Price
(Edward Kendal
Sheridan Lionheart)
Diana Rigg
(Edwina Lionheart)
Ian Hendry
(Peregrine Devlin)
















Harry Andrews (Trevor Dickman)
Coral Browne (Miss Chloe Moon)
Robert Coote (Oliver Larding)
Jack Hawkins (Solomon Psaltery)
Michael Hordern (George William Maxwell)
Arthur Lowe (Horace Sprout)
Robert Morley (Meredith Merridew)
Dennis Price (Hector Snipe)
Milo O'Shea (Inspector Boot)
Eric Sykes (Sergeant Dogge)
Madeline Smith (Rosemary)
Diana Dors (Maisie Psaltery)
Joan Hickson (Sra. Sprout)
Renée Asherson (Sra. Maxwell)
Bunny Reed (Policeman)
Peter Thornton (Policeman)
Charles Sinnickson (Vicar)
Brigid Erin Bates (Maid - Agnes)
Tutte Lemkow (Meths Drinker)
Stanley Bates (Meths Drinker)

Curiosidades:
Edward Kendall Sheridan Lionheart se considera o maior intérprete teatral de Shakespeare da atualidade. Dado como morto, ele começa a assassinar um grupo de críticos que o arruinara ao humilhá-lo quando da entrega do conceituado prêmio do "Círculo de Críticos", pois preferiram como "melhor ator do ano" um iniciante. Ajudado por um bando de mendigos bêbados e usando as ruinas de um teatro londrino como esconderijo, ele desenvolve seus planos enquanto o Inspetor Boot e seus policiais tentam de todas as maneiras pararem seus crimes. Os assassinatos trazem referências às peças de Shakespeare, como segue:

1. A primeira vítima é assassinada no dia 15 de março (os Idos de março), retalhada pelo grupo de mendigos, numa evocação da morte de Julio César.
2. A segunda cujo nome é Hector, é morta por uma lança e com o corpo arrastado por um cavalo, conforme a morte do troiano Heitor por Aquiles que faz parte da peça Troilo e Créssida.
3. O mercador de Veneza não possui cenas de assassinatos, mas Lionheart "reescreve" a cena em que o judeu Shylock cobra um quilo de carne por sua dívida, e arranca o coração de um dos críticos.
4. Uma vítima é morta ao ser atraida à uma degustação de vinhos, em referência a morte de George Plantagenet, Primeiro Duque de Clarence na peça Ricardo III
5. Um dos críticos é decapitado e sua esposa encontra a cabeça, em referência a cena em que Imogen vê Cloten na peça Cymbeline.
6. Numa cena de quase-canibalismo, o crítico afeminado Meredith Merridew come seus "filhos" (seus amados cachorros) numa alusão à cena com a Rainha Tamora na peça Titus Andronicus.
7. Um dos críticos é levado a matar sua esposa num ataque de ciúmes, conforme a cena do assassinato em Otelo; e vai passar o resto da vida na prisão.
8. A única mulher entre os críticos (interpretada por Coral Browne), é eletrocutada num salão de beleza, em referência a morte na fogueira de Joana D'Arc na peça Henrique VI, parte 1.
9. O último atentado refere-se ao cegamento do Conde de Gloucester em Rei Lear.
Um duelo de floretes entre Lionheart e o presidente dos críticos, Peregrine Devlin, é simulado como uma tentativa de assassinato em referência à cena da morte de Tebaldo em Romeu e Julieta.

2 comentários: