Twitter

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Rastros de Ódio (1956) - John Ford

Rastros de Ódio  (AVi) - DVDRip Legendado


SinopseEm 1868, o veterano ex-oficial confederado Ethan Edwards (John Wayne) retorna da Guerra Civil Americana e vai para o rancho de seu irmão na zona rural do Texas. Pouco tempo depois de sua chegada, os Comanches matam seu irmão e sua cunhada e raptam as duas filhas, uma delas ainda menina. Com a ajuda do filho adotivo de seu irmão, Martin Pawley (Jeffrey Hunter), mestiço índio, Ethan, que odeia todos os ameríndios, começa a perseguir os Comanches para resgatar as sobrinhas. Para ele e também para os que o cercam (exceto Martin), é melhor "certificar-se" de que elas estão mesmo mortas e não vivas e abusadas pelos selvagens (um dos temas do filme é a discussão do racismo).
Ethan se mostra obcecado e próximo de psicótico em sua perseguição, havendo suspeitas de que seu amor pelas sobrinhas se deve ao fato de ter amado a mãe delas, a esposa de seu irmão. Mais tarde, Ethan encontra o corpo assassinado da mais velha, Lucy. Recrudescem os esforços na busca da mais nova, Debbie. A procura tomará mais cinco longos anos.


Ficha Técnica:
Título no Brasil:  Rastros de Ódio
Título Original:  The Searchers
País de Origem:  EUA
Gênero:  Faroeste
Tempo de Duração: 119 minutos
Ano de Lançamento:  1956
Estúdio/Distrib.:  Warner Home Video
Direção:  John Ford

Dados Do Arquivo:
Tamanho: 998 Mb
Formato: AVi
Qualidade: DVDRip
Codec de Vídeo: XviD
Codec de Áudio: MP3
Áudio: Inglês
Legenda: Pt-Br

BAIXAR FILME                         
LEGENDA                     

TORRENT (Coleção John Wayne 94,31 Gb)                        
Para o torrent utilizar as legendas acima. Ou...
LEGENDAS DA COLEÇÃO COMPLETA              


Elenco:
    John Wayne
(Ethan Edwards)
Walter Coy
(Aaron Edwards)
Natalie Wood
(Debbie Edwards)
Vera Miles
(Laurie Jorgensen)














Lana Wood (Debbie Edwards (pequena))
Beulah Archuletta (Wild Goose Flying in the Night Sky (Look))
Hank Worden (Mose Harper)
Antonio Moreno (Emilio Gabriel Fernandez y Figueroa)
Harry Carey Jr. (Brad Jorgensen)
Ken Curtis (Charlie McCorry)
Henry Brandon (Chief Cicatrice (Scar))
Olive Carey (Mrs. Jorgensen)
John Qualen (Lars Jorgensen)
Ward Bond (Rev. Capt. Samuel Johnston Clayton)
Jeffrey Hunter (Martin Pawley)
Dorothy Jordan (Martha Edwards)

Curiosidades:
Making-of público
- Um dos primeiros filmes a fazer auto-propaganda através de um documentário do making-of que passou na TV. Gig Young apresentou o programa, com Jeffrey Hunter como convidado.

Últimas homenagens à Carey
- O astro do gênero faroeste Harry Carey morreu em 1947. O diretor John Ford incluiu no filme a esposa de Carey, Olive Carey, como a Senhora Jorgensen e também o seu filho, Harry Carey Jr., como um dos filhos, Brad. Essa foi a sua forma de prestar uma homenagem ao ator. Na cena final com John Wayne na porta, Wayne segura o seu cotovelo direito em uma pose que os fãs de Carey reconheceriam como sendo bem específica dele. Wayne depois declarou que ele fez o gesto como uma homenagem à Carey.

Entre irmãs
- Lana Wood interpretou Debbie Edwards pequena, e Natalie Wood, a irmã mais velha de Lana, interpretou Debbie Edwards adolescente.

Um dublê para Worden
- Hank Worden (Mose Harper) estava terminando as filmagens de The Indian fighter e não pode gravar algumas cenas do filme. Na cena em que os Rangers fogem em Monument Valley, "Old Mose Harper" quando está em grupo, é interpretado por outro ator, que se mantém escondendo o rosto. As cenas de Harper sozinho foram feitas depois quando Worden já estava livre de outras ocupações.

Da escola para o set de filmagens
- Natalie Wood ainda era uma estudante do ensino médio quando o filme estava sendo feito, e em diversas ocasiões, tanto John Wayne quanto Jeffrey Hunter tinham que buscá-la na escola, quando a menina estava sendo requerida no set de filmagens. Isso causava uma enorme empolgação nas colegas de classe de Natalie.








Nenhum comentário:

Postar um comentário