Twitter

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Uma Aventura na África (1951) - John Huston

Uma Aventura na África (AVi) - Legendado


Sinopse: O que acontece quando duas pessoas diametralmente opostas embarcam numa missão suicida? Charlie Allnut (Humphrey Bogart), que recebeu um oscar por sua performance e Rose Sayer (Katharine Hepburn) são os opostos que se atraem , nesta brilhante aventura dirigida pelo mestre John Huston.

















Ficha do Filme:
Título no Brasil:  Uma Aventura na África
Título Original:  The African Queen
País de Origem:  Inglaterra / EUA
Gênero:  Aventura
Tempo de Duração: 105 minutos
Ano de Lançamento:  1951
Direção:  John Huston

Dados do Arquivo:
Tamanho: 700 Mb
Formato: AVi
Qualidade: DVDRip
Codec de Vídeo: XviD
Codec de Áudio: MP3
Áudio: Inglês
Legenda: Português

BAIXAR FILME         
LEGENDA      

TORRENT
Para o torrent utilizar as Legendas acima.

Elenco:
Humphrey Bogart
(Charlie Allnut)
Katharine Hepburn
(Rose Sayer)












Robert Morley (Rev. Samuel Sayer)
Peter Bull (Captain of Louisa)
Theodore Bikel (First Officer)
Walter Gotell (Second Officer)
Peter Swanwick (First Officer of Shona)
Richard Marner (Second Officer of Shona)

OSCAR 
Ganhou
Melhor Ator (Humphrey Bogart).

Indicado
Melhor Atriz (Katherine Hepburn), 
Melhor Diretor e 
Melhor Roteiro (James Agee e John Huston).

Curiosidades:
- A produção foi quase toda filmada na África, mas algumas cenas precisaram ser feitas em estúdio, o que fica evidente na montagem do filme;
- Foi por este filme que Bogart ganhou seu único Oscar de melhor ator.
- Katherine Hepburn nasceu em 1907, em Connecticut, e iniciou carreira no teatro, estreando no cinema em 1932. Uma carreira de sucessos e recordes, pois se tornou a maior vencedora do Oscar de melhor atriz, ganhando em quatro ocasiões. Além disso, era a campeã em indicações, sendo 12, quando foi desbancada por Meryl Streep e sua nomeação de coadjuvante por "Adaptação". Outro diferencial é que Hepburn sempre foi indicada a melhor atriz, jamais a coadjuvante. Ao longo de décadas, atuou em vários filmes e se tornou um ícone das telas, trabalhando com astros do quilate de Montgomery Clift, Elizabeth Taylor, Humphrey Bogart, Jason Robards, Peter O'Tolle, John Wayne e aquele que se tornaria seu grande companheiro, Spencer Tracy. Levou seus Oscars pelos filmes "Manhã de Glória", de 1933, "Adivinhe quem vem para Jantar", de 1967, "O Leão no Inverno", de 1968 e "Num Lago Dourado", de 1981. Faleceu no dia 29 de junho de 2003, aos 96 anos.
- Humphrey DeForest Bogart, nascido em 25 de janeiro de 1899, em Nova iorque, era conhecido carinhosamente como Bogey ou Bogie, pertence ao seleto clube de atores que melhor representa o cinema clássico de Hollywood. Tendo iniciado estudos na área médica e servido na marinha, Bogart, aos 22 anos, começou a dedicar seu tempo à atuação. Depois de muitas temporadas teatrais, conseguiu seu primeiro papel de destaque no cinema no filme "A Floresta Petrificada", de 1936. Conheceu a consagração nos anos 1940, década na qual trabalhou em inúmeros filmes memoráveis, como "Casablanca", de 1942, "Relíquia Macabra", de 1941 e "À Beira do Abismo", de 1946, porém o Oscar de Ator só viria em 1951, por sua interpretação do beberrão Charlie Allnut neste filme, de seu amigo John Huston. Desde sua morte, em 14 de janeiro de 1957, o mito Bogart só tem aumentado;
- "Uma Aventura na África" é um dos filmes de maior sucesso no mercado doméstico americano, tanto em DVD quanto em VHS;
- Recomendado para todo tipo de público, uma fita escapista e muito divertida, mostrando uma diva como Katharine Hepburn em situações hilárias e diálogos marcantes, esbanjando carisma e química total com seu companheiro na tela, Humphrey Bogart, em um de seus únicos papéis cômicos.



2 comentários:

  1. Sem legenda:

    Arquivo não encontrado. Foi excluído ou nunca existiu.
    Sugestão: Verifique se o link de download tem erros de ortografia.

    ResponderExcluir