Twitter

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

A Paixão de Joana D'arc (1927) - Carl Theodor Dreyer

A Paixão de Joana D'arc (AVi/RMVB) - Legendado

Sinopse: A jovem camponesa Joana D'Arc (Maria Falconetti) é condenada à morte por ter liderado o povo francês contra o exército invasor inglês, dizendo que foi inspirada por Jesus e São Miguel. Ela passa pelas suas últimas horas de vida em que é capturada pelos ingleses, levada à prisão, torturada, vai à julgamento por heresia e por fim é executada. Durante todo esse tempo, ela sofre por causa das acusações e também devido ao abandono da Igreja Católica e dos seus compatriotas franceses.













Ficha do Filme:
Título no Brasil:  A Paixão de Joana D'arc
Título Original:  La passion de Jeanne d'Arc
País de Origem:  França
Gênero:  Drama
Tempo de Duração: 110 minutos
Ano de Lançamento:  1928
Direção:  Carl Theodor Dreyer

Dados do Arquivo
(AVi):
Tamanho: 699 Mb
Formato: AVi
Codec de Vídeo: XviD
Codec de Áudio: MP3
Qualidade: DVDRip
Áudio: Mudo
Textos: Inglês/Francês
Legenda: Português
Cor: Preto e Branco

BAIXAR FILME   
   
LEGENDA    

TORRENT   
Este torrent possui pouquíssimos Seeds, download em 2 ou 3 dias. Prefira o link direto, download em 1 ou 2 horas dependendo da tua conexão.
Para o Torrent utilize as legendas acima.


Dados do Arquivo (RMVB):
Tamanho: 273 Mb
Formato: RMVB
Codec de Vídeo: Real
Codec de Áudio: Real
Qualidade: DVDRip
Textos: Francês/Inglês
Legenda: Português
Áudio: Mudo
Cor: Preto e Branco

BAIXAR FILME

Elenco:

Maria Falconetti
(Jeanne d'Arc)
Eugene Silvain
(Bishop Pierre Cauchon)
André Berley
(Jean d'Estivet)














 


Maurice Schutz (Nicolas Loyseleur)
Antonin Artaud (Jean Massieu)
Michel Simon (Jean Lemaître)
Jean d'Yd (Guillaume Evrard)
Louis Ravet (Jean Beaupère)
Armand Lurville (Judge)
Jacques Arnna (Judge)
Alexandre Mihalesco (Judge)
Léon Larive (Judge)
Jean Aymé (Judge)
Gilbert Dacheux (Judge)
Gilbert Dalleu (Jean Lemaître)
Paul Delauzac (Martin Ladvenu)
Fournez-Goffard (Judge)
Henri Gaultier (Judge)
Paul Jorge (Judge)
Henri Maillard (Judge)
Raymond Narlay (Judge)

Curiosidades:
Filme redescoberto depois de meio século
- Uma cópia da versão original, que estava perdida há meio século, foi redescoberta na década de 80 em um hospício em Oslo, na Noruega. Outras cópias foram destruídas quando o depósito em que estavam guardadas pegou fogo.

Sangue de verdade
- Sangue de verdade de um machucado foi usado na cena em que cortam o braço de Joana, mas o sangue era de uma dublê e não de Falconetti.

Sem maquiagem
- Nenhum dos atores usou maquiagem, o que era impensável na época. Dreyer achava que a lente da câmera favorecia o rosto dos atores.

Longo período de gravações
- O filme demorou um ano e meio para ficar pronto.

Sets caros
- Muito do orçamento do projeto foi para os sets custosos, entretanto Dreyer usou tantos planos fechados que muito pouco dos caros sets podem ser vistos no filme.



Mais do que você deveria saber sobre o filme
- O cineasta dinamarquês Carl Theodor Dreyer mostra o grande sofrimento interior da jovem frente as acusações e o abandono tanto dos membros da Igreja Católica quanto de seus compatriotas. O cenários e figurinos são simples e há muitos close-ups no rosto dos atores.
- O filme detalha as últimas horas de vida de Joana e ocorre após ela ter sido capturada pelos ingleses, cobrindo a prisão, tortura, julgamento e execução da heroína. O que mais chamou a atenção do filme em seu lançamento, foi o trabalho de câmera, inovador na época, e o método de trabalho de Dreyer, que impediu que seus atores usassem maquiagem no filme, de maneira que suas expressões faciais, tomadas em close, sobressaíssem mais.
- Falconeti recebeu vários prêmios por sua multifacetada performance como Joana, neste que foi seu segundo e último papel no cinema. Dreyer tentou usar em seu filme a nova tecnologia de som, que no ano anterior surgiu em O Cantor de Jazz, o primeiro filme sonoro, mas com um orçamento insuficiente para tal, o fez mudo, com legendas.
- O filme foi banido na Inglaterra, por mostrar cenas em que Joana é atormentada por soldados ingleses que lembravam graficamente a tortura de Cristo pelos romanos e seu negativo original dado como perdido durante décadas, até a fita master ser encontrada num sanatório para doentes mentais em Oslo, na Noruega, em 1981. Esta versão é hoje disponível em DVD.
- A revista Sight and Sound, uma das mais reverenciadas sobre cinema por críticos e cineastas, colocou 'A Paixão de Joana D'Arc' como um dos dez maiores filmes de todos os tempos em suas listas de 1952, 1972 e 1992 e Falconetti é colocada como a 26ª maior interpretação do cinema e a primeira da era do cinema mudo, na lista da Premiere, a mais importante dos Estados Unidos.
- Foi o primeiro filme produzido sobre a heroína francesa Joana D'Arc, interpretada por Renée Jeanne Falconetti. A renomada crítica de cinema da revista The New Yorker, Pauline Kael, considerou o trabalho de Falconetti como 'talvez a melhor interpretação de um ator já gravada em película'
- O roteiro é baseado nos documentos históricos do julgamento de Joana e reconhecido mundialmente como um marco na história do cinema.
Fonte wikipedia (pt)





Nenhum comentário:

Postar um comentário