Twitter

sábado, 3 de agosto de 2013

Rainha Christina (1933) - Rouben Mamoulian

Rainha Christina  (MKv) - Legendado

Sinopse: Christina (Greta Garbo) é uma mulher determinada que busca sua liberdade, só que ela vive na corte sueca do século XVII, e tem de obedecer à vontade dos outros, muito por causa das restrições à mulher na época. Quando seus conselheiros pedem que ela se case com Carlos de França, ela resolve fugir da corte, e vestida como homem. É assim que ela encontra o embaixador espanhol Antonio (John Gilbert), que no início a confunde com um rapaz, e por quem ela se apaixona intensamente. O problema central é que ele é católico e ela protestante.











Ficha do Filme:
Título no Brasil:  Rainha Christina
Título Original:  Queen Christina
País de Origem:  EUA
Gênero:  Drama
Tempo de Duração: 99 minutos
Ano de Lançamento:  1933
Estúdio/Distrib.:  New-Line
Direção:  Rouben Mamoulian

Dados do Arquivo:
Tamanho: 1,39 Gb
Formato: MKv
Codec de Vídeo: XviD
Codec de Áudio: MP3
Qualidade: DVDRip
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Cor: Preto e Branco

BAIXAR FILME     
LEGENDA

TORRENT
Este torrent tem bons Seeds, deve levar algo em torno de 1 hora para download dependendo da tua conexão.
Para este torrent utilize as legendas acima

Obs.: Utilize um bom Player para assistir este tipo de arquivo (BS Player, Media Player Claasic ou Jet Áudio). Nunca tente assistir com o Windows Media Player!

Elenco:

Greta Garbo
(Queen Christina)
John Gilbert
(Antonio)















Ian Keith (Magnus)
Lewis Stone (Oxenstierna)
Elizabeth (Ebba)
C. Aubrey Smith (Aage)
Reginald Owen (Charles)
Georges Renavent (French Ambassador)
David Torrence (Archbishop)
Gustav von Seyffertitz (General)
Ferdinand Munier (Innkeeper)
Richard Alexander (Peasant in Crowd)
Hooper Atchley (Antonio's Companion in Coach)
Barbara Barondess (Elsa)

Curiosidades:
A troca no papel masculino principal
- Greta Garbo inicialmente pediu que Laurence Olivier interpretasse o papel principal de Don Antonio, porque ela estava impressionada com sua performance no filme Westward Passage. Em julho de 1933, a imprensa anunciou que Olivier faria o papel, mas quando os ensaios começaram Garbo e Olivier não tinham química alguma, então ele foi dispensado. Apesar disso, os estúdios MGM cumpriram com o prometido e pagaram a ele a quantia de 1500 dólares por semana, durante no mínimo 4 semanas. Garbo pediu então que John Gilbert fosse escalado para o papel.

Sucesso na Europa, fracasso nos Estados Unidos
- A Rainha Cristina e O Véu Pintado foram filmes de enorme sucesso na Europa (lucraram o dobro do orçamento (apenas no Reino Unido), mas deixaram a desejar nos Estados Unidos.

Cena meticulosa
- A cena em que Christina anda pelo quarto na hospedaria, e se lembra da noite em que passou com o seu amado, foi tão meticulosamente ensaiada que Greta Garbo usou um metrônomo, que é um instrumento de medição do tempo musical.

A decadência de Gilbert
- Na época em que John Gilbert foi chamado para fazer o papel, a pedido de Garbo, ele não estava muito cotado em Hollywood, principalmente para papéis principais, então o que Garbo fez o ajudou. Porém, o filme não restabeleceu Gilbert, e depois ele ficou totalmente de fora das telas.

Creditados, porém não no filme
- Lawrence Grant está na lista de elenco do estúdio de produção, mas ou ele não apareceu no filme, ou não pode ser identificado. C. Henry Gordon também foi anunciado como parte do elenco, assim como Edward Cooper, mas nenhum dos dois aparece no filme. Entretanto, identificar os atores era difícil por causa da quantidade de maquiagem.


2 comentários: