Twitter

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

A Pequena Órfã (1935) - Irving Cummings

A Pequena Órfã (AVi/MP4) - Legendado/Dublado

Sinopse: A pequena órfã Elizabeth Blair (Shirley Temple) mora no Orfanato Lakeside com sua irmã adolescente Mary (Rochelle Hudson), sob a supervisão de duas dedicadas mulheres. Mary faz diversos serviços no orfanato enquanto Elizabeth cria alguns aborrecimentos para as supervisoras, liderando as crianças em traquinagens e cuidando de seus dois animais que herdara dos seus pais: um pato e um pônei.
Quando os patrocinadores comparecem para uma vistoria, o jovem herdeiro Edward Morgan (
Rochelle Hudson) que visitava o lugar pela primeira vez, se encanta com as duas irmãs e propõe adoção para elas, inventando um benfeitor misterioso chamado Hiram Jones. As irmãs aceitam e vão para sua casa de veraneio à beira mar, onde passarão momentos felizes junto de sua nova família e de dois criados, um mordomo inglês e um cozinheiro italiano.





Ficha do Filme:
Título no Brasil: A Pequena Órfã
Título Original: Curly Top
Ano de Lançamento: 1935
Gênero: Musical
País de Origem: EUA
Duração: 78 minutos
Estúdio/Distrib.: Wonder Multimidia
Direção: Irving Cummings

Dados do Arquivo (Legendado):
Tamanho: 1,36 Gb
Formato: AVi
Codec de Vídeo: XviD
Codec de Áudio: MP3
Qualidade: DVDRip
Áudio: Inglês
Legendas: Português

BAIXAR FILME       
LEGENDA        

TORRENT          
Este torrent tem poucos Seeds. Download estimado de 2 a 3 horas. Prefira o link direto.
Para o torrent utilize as legendas acima.

Dados do Arquivo (Dublado):
Tamanho: 229 Mb
Formato: MP4
Codec de Vídeo: XviD
Codec de Áudio: MP3
Qualidade: TVRip
Áudio: Português
Legendas: S/L

BAIXAR FILME         

Elenco:

Shirley Temple
(Elizabeth Blair)
John Boles
(Edward Morgan)
Jane Darwell
(Sra. Denham)
Rochelle Hudson
(Mary Blair)












Rafaela Ottiano (Sra. Higgins)
Esther Dale (Aunt Genevieve Graham)
Etienne Girardot (Sr. Wyckoff)
Arthur Treacher (Reynolds the Butler)
Maurice Murphy (Jimmie Rogers)

Curiosidades:
- A mãe de Shirley Temple ensaiava sua filha no estúdio e em casa. O diretor Cummings assinalou que ela ajudava a filha nos diálogos e como agir durante as falas, como andar, sentar e correr. Cummings reconheceu que a Senhora Temple foi mais “diretora de Shirley do que ele próprio”.
- Como brinde da produção, Shirley ganhou a casa de bonecas e a decoração de quarto infantil que aparece no filme, inclusive as cortinas das janelas e as rodas da cama, as comidas falsas da geladeira, livros, tapetes, lençóis e toalhas. O quarto foi montado na casa de campo da família da atriz e exibido aos visitantes.
- Ray Henderson foi o autor de cinco canções para o filme. Johnny Mercer queria escrever as letras mas o trabalho ficou para Ted Koehler, parceiro de Harold Arlen. Edward Heyman e Irving Caesar também compuseram melodias para o filme.
- Com exceção de “When I Grow Up,” as canções são inéditas e apresentadas como tendo sido criadas pelos personagens Mary Blair e Edward Morgan. Numa cena na primeira parte do filme, Mary conta ter escrito "Animal Crackers in My Soup" e mais tarde Morgan compõe e canta "It's All So New to Me" em seu piano. No espetáculo de Gala, Mary canta “The Simple Things in Life”, que ela teria criado a partir de uma frase de Morgan. Na parte final, Morgan canta “Curly Top” que Elizabeth ouve sentada mas depois sobre no piano e sapateia ao som da canção.




 

4 comentários: