Twitter

sábado, 25 de maio de 2013

Hotel Ruanda (2004) - Terry George


Hotel Ruanda (Avi) - Legendado

Sinopse: Em Ruanda, no ano de 1994, um conflito político levou à morte quase um milhão de pessoas, no decorrer de apenas cem dias. O mundo fechou os olhos para Ruanda. Mas um homem abriu seus braços e coração e fez a diferença. Paul Rusesabagina (Don Cheadle) era gerente do Hotel Milles Collines, em Kigali, capital de Ruanda, quando o conflito começou. Munido apenas da sua coragem, ele protegeu quem chegava ao hotel, adultos e crianças, mas de 1.200 pessoas, assim como sua própria família. Baseado em uma emocionante história real.










Ficha do Filme:
Título original: Hotel Rwanda
Título Traduzido: Hotel Ruanda
Lançamento: 2004 (Itália, África do Sul, EUA)
Direção: Terry George
Atores: Don Cheadle, Desmond Dube, Hakeem Kae-Kazim, Tony Kgoroge.
Duração: 121 min
Gênero: Drama

Dados do Arquivo:
Release: Hotel.Rwanda.2004.DVDRip.AC3.XviD.iNT-PFa
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Tamanho: 700 Mb (Por CD) x2
Formato: AVi
Qualidade: DVDRip
Ano de Lançamento: 2004
Gênero: Drama
Servidor: UploadHero

BAIXAR CD 1
LEGENDA CD 1   

BAIXAR CD 2
LEGENDA CD 2   

TORRENT
Para o torrent utilize as legendas acima.
LEGENDAS 2CDs   

Elenco:
Don Cheadle
(Paul Rusesabagina)
Desmond Dube (Dube)
Hakeem Kae-Kazim (George Rutaganda)
Tony Kgoroge (Gregoire)
Neil McCarthy (Jean Jacques)
Nick Nolte (Coronel Oliver)
Fana Mokoena (General Bizimungu)
Sophie Okonedo (Tatiana Rusesabagina)
Lebo Mashile (Odette)





Curiosidades:
- O diretor Terry George tinha o ator Don Cheadle em mente para protagonizar Hotel Ruanda desde o começo de seu envolvimento no projeto. Vários estúdios chegaram a se interessar em produzir o filme desde que ele fosse estrelado por um ator mais conhecido, como Denzel Washington, Wesley Snipes, Mekhi Phifer e Will Smith, mas o diretor preferiu rodá-lo de forma independente e manter Cheadle no papel.
- O personagem de Nick Nolte foi parcialmente inspirado no general Roméo Dallaire, o oficial canadense que comandou as Forças de Paz das Nações Unidas durante o genocídio ocorrido em Ruanda.
- A 1ª versão do roteiro levou um ano para ser escrita. Durante este processo um dos roteiristas ligou para a embaixada de Ruanda em Washington, para solicitar informações sobre o caso. A mulher que o atendeu ao telefone era justamente um dos sobreviventes do caso retratado no filme. 
- Os verdadeiros Paul e Tatiana Rusesabagina retornaram a Ruanda, juntamente com o diretor Terry George, para que pudessem realizar pesquisas para o filme. O trio foi recebido por várias pessoas da população local no aeroporto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário