Twitter

domingo, 26 de maio de 2013

O Poderoso Chefão 3 (1990) - Francis Ford Coppola

O Poderoso Chefão 3 (AVi) - Legendado


Sinopse: Nova York, 1979. A Ordem de San Sebastian, um dos maiores títulos dados pela Igreja, é dada para Michael Corleone (Al Pacino), após fazer uma doação à Igreja de US$ 100 milhões, em nome da fundação Vito Corleone, da qual Mary (Sophia Coppola), sua filha, é presidenta honorária. Michael está velho, doente e divorciado, mas faz atos de redenção para tornar aceitável o nome da família Corleone. Na comemoração pelo título recebido, após 8 anos de afastamento, Michael recebe "Vinnie" Mancini (Andy Garcia), seu sobrinho, que a pedido de Connie (Talia Shire) é apresentado a Michael manifestando vontade de trabalhar com o tio. Nesta tentativa de diálogo a conversa toma um rumo hostil, pois participava também da reunião Joey Zasa (Joe Mantegna), que agora mantém o domínio de uma área outrora mantida por Don Vito Corleone, o pai de Michael. Vinnie é chefiado por Zasa, mas fala que não quer continuar, principalmente pela traição de Zasa de não reconhecer o poder de Michael. Vinnie é quase morto pelos capangas de Zasa e uma guerra pelo poder tem início. Um arcebispo da Igreja solicita a Michael US$ 600 milhões, pois resolveria o déficit da Igreja, oferecendo em troca que Michael ganhe o controle majoritário da Immobiliare, antiga e respeitável empresa européia de propriedade da Igreja. Michael concorda, mas isto deixa vários membros do clero contrariados, que não o aceitam por sua vida duvidosa.

Ficha do Filme:
Título original: (The Godfather: Part III)
Lançamento: 1990 (EUA)
Direção: Francis Ford Coppola
Atores: Al Pacino, Diane Keaton, Talia Shire, Andy Garcia.
Duração: 172 min
Gênero: Drama

Dados do Arquivo:
Formato: Avi
Codec de Vídeo: XviD
Codec de Áudio: AC3
Qualidade: DVDRip
Tamanho: 800 Mb
Áudio: Inglês
Legenda: Portugês

BAIXAR FILME 
LEGENDA  

TORRENT
Para o Torrent utilizar as Legendas acima

Elenco:
Al Pacino
(Don Michael Corleone)
Diane Keaton
(Kay Adams)
Talia Shire
(Connie Corleone Rizzi)

Andy Garcia
("Vinnie" Mancini)




























Eli Wallach (Don Altobello)
Joe Mantegna (Joey Zaza)
George Hamilton (B.J. Harrison)
Sofia Coppola (Mary Corleone)
Bridget Fonda (Grace Hamilton)


Premiações:
- Recebeu 7 indicações ao Oscar: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator Coadjuvante (Andy Garcia), Melhor Canção ("Promise me you'll remember"), Melhor Montagem, Melhor Direção de Arte e Melhor Fotografia.
- Recebeu 7 indicações ao Globo de Ouro: Melhor Filme - Drama, Melhor Diretor, Melhor Ator em Drama (Al Pacino), Melhor Ator Coadjuvante (Andy Garcia), Melhor Trilha Sonora, Melhor Canção ("Promise me you'll remember") e Melhor Roteiro.
- Ganhou 2 Framboesa de Ouro: Pior Atriz Coadjuvante (Sofia Coppola) e Pior Revelação (Sofia Coppola).

Curiosidades
- A atriz que inicialmente iria interpretar Mary Corleone era Winona Ryder. Somente após a desistência de Ryder que Sofia Coppola assumiu o papel;
- Este é o 1º de 2 filmes em que Al Pacino e Andy Garcia atuam juntos. O posterior foi Treze Homens e um Novo Segredo (2007);
- Precedido por O Poderoso Chefão (1972) e O Poderoso Chefão 2 (1974).



Nenhum comentário:

Postar um comentário