Twitter

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Star Wars II - Ataque dos Clones (2002) - George Lucas

Star Wars II - Ataque dos Clones (AVi) - Legendado


SinopseDez anos após a tentativa frustrada de invasão do planeta Naboo, Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor), Anakin Skywalker (Hayden Christensen) e Padmé Amidala (Natalie Portman) estão juntos novamente. Neste período de tempo Obi-Wan passou de aprendiz a professor dos ensinamentos jedi para Anakin, sendo que ambos foram destacados para proteger a agora senadora Amidala, que tem sua vida ameaçada por facções separatistas da República, que ameaçam desencadear uma guerra civil intergalática. Com o passar do tempo surge um romance proibido entre Anakin e Amidala, pois os cavaleiros jedi não têm permissão para se apaixonarem.











Ficha do Filme:
Título no Brasil:  Star Wars: Episódio 2 - Ataque dos Clones
Título Original:  Star Wars: Episode II - Attack of the Clones
País de Origem:  EUA
Gênero:  Aventura / Ficção
Tempo de Duração: 142 minutos
Ano de Lançamento:  2002
Site Oficial:  http://www.starwars.com
Estúdio/Distrib.:  Fox Filmes
Direção:  George Lucas

Dados do Arquivo:
Release: Star Wars 2 - II-Attack.Of.The.Clones[2002]DvDrip-aXXo
Formato: AVi
Tamanho: 789 Mb
Qualidade: DVDRip
Codec de Vídeo: XviD
Codec de Áudio: MP3
Áudio: Inglês
Legendas: Português

BAIXAR FILME                                     
LEGENDA                          

TORRENT (Episódio de I a VI, escolha aquele que quiser baixar) 
Se for baixar por torrent o Episódio II, utilize as legendas acima. Ou...
Legendas Episódios I a VI aqui            

Elenco:
  Ewan McGregor
(Obi-Wan Kenobi) 
Natalie Portman
(Padmé)
Hayden Christensen
(Anakin Skywalker)














Christopher Lee (Count Dooku / Darth Tyranus)
Samuel L. Jackson (Mace Windu)
Frank Oz (Yoda (voz))
Ian McDiarmid (Supreme Chancellor Palpatine)
Pernilla August (Shmi Skywalker)
Temuera Morrison (Jango Fett)
Daniel Logan (Boba Fett)
Jimmy Smits (Senator Bail Organa)
Jack Thompson (Cliegg Lars)
Leeanna Walsman (Zam Wesell)
Ahmed Best (Jar Jar Binks / Achk Med-Beq (voz))
Rose Byrne (Dormé)
Oliver Ford Davies (Sio Bibble)
Ron Falk (Dexter Jettster (voz))
Jay Laga'aia (Capt. Typho)
Andrew Secombe (Watto (voz)) 
Anthony Daniels (C-3PO / Dannl Faytonni)
Silas Carson (Ki-Adi-Mundi / Viceroy Nute Gunray)
Ayesha Dharker (Queen Jamillia)

Prêmios:
- Recebeu uma indicação ao Oscar, na categoria de Melhores Efeitos Especiais.
- Ganhou 2 Framboesas de Ouro, nas seguintes categorias: Pior Ator Coadjuvante (Hayden Christensen) e Pior Roteiro. Foi ainda indicado em outras 5 categorias: Pior Filme, Pior Diretor, Pior Atriz Coadjuvante (Natalie Portman), Pior Remake ou Sequência e Pior Dupla (Hayden Christensen e Natalie Portman).
- Ganhou um prêmio no MTV Movie Awards, na categoria de Melhor Luta. Foi ainda indicado nas seguintes categorias: Melhor Interpretação Virtual (Yoda) e Melhor Cena de Ação.
- Ganhou o Prêmio Adoro Cinema 2002 de Melhor Capa, além de ter sido indicado em outras 5 categorias: Melhor Vilão (Christopher Lee), Melhor Continuação, Melhor Figurino, Melhores Efeitos Especiais e Melhor Ficha de Filme.

Curiosidades:
- Star Wars: Episódio 2 - Ataque dos Clones é o 2º filme da nova trilogia baseada na saga Star Wars, tendo sido precedido por Star Wars: Episódio 1 - A Ameaça-Fantasma (1999) e seguida por Star Wars: Episódio 3 - A Vingança dos Sith (2005). Já os filmes da primeira trilogia são Guerra nas Estrelas (1977), O Império Contra-Ataca (1980) e O Retorno de Jedi (1983), cujos acontecimentos são cronologicamente posteriores aos mostrados na nova trilogia.
- Vários atores fizeram testes ao longo do processo de escolha do intérprete de Anakin Skywalker em Episódio 2. Entre eles estiveram Paul Walker, Ryan Phillippe, Colin Hanks e Leonardo DiCaprio.
- O processo de escolha do ator que interpretaria Anakin Skywalker em Star Wars: Episódio 2 - Ataque dos Clones foi extremamente trabalhoso. Após receber currículos de milhares de atores para o papel, a diretora de elenco Robin Gurland seleciou 442 candidatos, os quais entrevistou individualmente. Um grupo de 25 atores foi então selecionado e apresentado ao diretor George Lucas, através de fitas pré-gravadas. Destes o próprio Lucas selecionou 4 atores, que se reuniram em maio de 2000 no Rancho Skywalker, de propriedade do próprio George Lucas, para realizarem testes de vídeo com a atriz Natalie Portman. Somente após todas estas etapas é que foi escolhido o intérprete de Anakin Skywalker.
- As filmagens de Star Wars: Episódio 2 - Ataque dos Clones tiveram início exatamente 3 anos após o início das filmagens de Star Wars: Episódio 1 - A Ameaça-Fantasma.
- Assim como fez Ewan McGregor no início das filmagens de Star Wars: Episódio 1 - A Ameaça-Fantasma, o ator Hayden Christensen fez por conta própria no início das filmagens barulhos dos movimentos do sabre de luz usado por seu personagem em Star Wars: Episódio 2 - Ataque dos Clones. Ao perceber a brincadeira de Christensen, o diretor George Lucas disse a ele que provavelmente o pessoal encarregado pelos efeitos sonoros do filme faria um trabalho melhor na pós-produção.
- As Guerras Clônicas mostradas em Star Wars: Episódio 2 - Ataque dos Clones foram citadas pela primeira vez por Obi-Wan Kenobi em Guerra nas Estrelas.
- A garagem em Tattooine onde Luke Skywalker limpou os andróides C-3PO e R2-D2 em Guerra nas Estrelas foi reconstruída para Star Wars: Episódio 2 - Ataque dos Clones.
- Star Wars: Episódio 2 - Ataque dos Clones foi o primeiro filme que transmitiu ao vivo durante uma semana seu processo de filmagens.
- Os integrantes da banda N'Sync chegaram a rodar algumas cenas de uma batalha como cavaleiros jedis, que seriam vistas em Star Wars: Episódio 2 - Ataque dos Clones. Todos os integrantes seriam apenas figurantes nesta cena, aparecendo apenas por alguns segundos, atendendo ao pedido da filha de George Lucas. Entretanto, devido aos constantes protestos dos fãs da saga Star Wars, tais cenas acabaram sendo retiradas da edição final do filme.



2 comentários:

  1. As legendas não estão disponíveis nesses links. Teriam como atualizar, por favor? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Novo link de legenda encontrado.

      Raridades 0800.

      Excluir