Este filme foi o vencedor de OSCAR de 1994 e é considerado um dos melhores da história de Hollywood.
Ficha do Filme:
Título original: (The Schindler's List)
Lançamento: 1993 (EUA)
Direção: Steven Spielberg
Atores: Liam Neeson, Ben Kingsley, Ralph Fiennes, Caroline Goodall.
Duração: 195 min
Gênero: Drama
Dados do Arquivo:
Formato: AVi
Qualidade: X264
Tamanho: 1,4 Gb
Codec de Áudio: AC3
Codec de Vídeo: XviD
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Cor: Filmado originalmente em Preto e Branco
BAIXAR FILME CD 1
LEGENDA CD 1
BAIXAR FILME CD 2
LEGENDA CD 2
TORRENT
Para o Torrent utilizar as legendas acima. Ou... -->>
LEGENDAS 2CDs aqui.
Elenco:
Liam Neeson
(Oskar Schindler)
|
Ben Kingsley
(Itzhak Stern)
|
Ralph Fiennes
(Amon Goeth)
|
Jonathan Sagall (Poldek Pfefferberg)
Embeth Davidtz (Helen Hirsch)
Malgoscha Gebel (Victoria Klonowska)
Shmulik Levy (Wilek Chilowicz)
Mark Ivanir (Marcel Goldberg)
Curiosidades:
- A direção de A Lista de Schindler chegou a ser oferecida, durante os anos 80, a Martin Scorsese, que recusou a proposta dizendo que seria melhor que um diretor judeu realizasse o filme.
- Branko Lustig, um dos produtores de A Lista de Schindler, um dos sobreviventes dos campos de concentração nazistas e já produziu alguns outros filmes que abordavam este tema, como A Escolha de Sofia (1982).
- Como Spielberg não obteve autorização para filmar em Auschwitz, as cenas do campo de concentração foram filmadas em um set construído em um dos estúdios da Universal, construído imagem e semelhança da real Auschwitz.
- Claire Danes foi cogitada inicialmente para fazer parte do elenco de A Lista de Schindler, mas terminou ficando fora do filme.
- Ao término do filme, quem coloca as flores nas pedras que representam os mortos em Auschwitz é o ator Liam Neeson.
Prêmios:
OSCAR
Ganhou
1994 - Melhor Diretor
1994 - Melhor Filme
GLOBO DE OURO
Ganhou
1994 - Melhor Diretor
CÉSAR AWARDS
Indicações
1995 - Melhor Filme Estrangeiro
bugou o torrent :[
ResponderExcluirtem como colocar de novo?
Boa noite, Josias Porciúncula. O torrent baixa normalmente e numa boa velocidade.
ResponderExcluirO tal "o filme" de Spielberg de que todos falam, mas além de uma estória pré-existente, ele só teve que anotá-la, é totalmente e completamente "politicamente correto" demais. Tá certo, ninguém em sã consciência vai concordar com nazismo, fascismo ou extremo-comunismo. Mas pessoas ideologicamente engessadas, tal qual nosso citado cineasta, não deviam pender a balança tanto para o seu lado nas suas obras. Shindler foi herói? Mas e o fato de ele ser adúltero mulherengo, pedófilo, aproveitador, falseador e só ajudou os judeus para se ajudar. Também dizer que os judeus sofreram, já na época desse filme era "chover no molhado". É a mesma coisa de querer se apegar a racismo e sexismo hoje em dia. A academia gosta disso, então acho que Spielberg filmou "A Lista de Shindler" pra ver se ganhava mesmo um Óscar e deu certo. Se adentrarmos bem ao filme entendemos a fraqueza da sua estória, a realidade com certeza foi muito, muito mais brutal. Outra coisa é que foram muitas cenas curtas com "sub estórias" dentro da estória maior, isso trás consigo uma densidade e profundidade frágil demais em uma trama desse tipo. Assim ao que parece, o cineasta queria mostrar somente as dores judias para o povo sentir pena e dar o Óscar a ele. Penso que Spielberg poderia ter explorado também o lado de algum ou alguns alemães, porque haviam, que não concordavam de forma nenhuma com o nacionalismo de Hitler, mas na "pintura" dele somente uma criancinha alemã prestava, que ajudou sua amiguinha a se esconder, todo o resto merecia a morte. Mas é uma obra "assistível" e quem gosta de cinema tipo documentário deve ver, vale a pena sim. Mas como uma obra de sétima arte, pra mim, fica devendo.
ResponderExcluir