Twitter

domingo, 21 de julho de 2013

A Lista de Schindler (1993) - Steven Spielberg

A Lista de Schindler (AVi) - Dual Áudio + Legenda


Sinopse: Schindler era um empresário alemão que se mudou para a Polónia durante a segunda guerra mundial, com o objectivo de ganhar dinheiro com a situação. Abre em Cracóvia uma fabrica onde todos os empregados são judeus vindos do Gueto de Cracóvia. Em 1943 o gueto foi desactivado e os moradores foram enviados para o campo de concentração de Plazow, onde os trabalhadores de Schindler trabalhavam durante o dia na sua fabrica e a noite voltavam para o campo de concentração. Em 1944, com o avanço das tropas russas, o campo recebeu ordens para ser desactivado e para evitar que os seus trabalhadores fossem mortos, Schindler suborna os responsáveis comprando cerca de 1200 pessoas tendo levado-as para outro local onde estariam a salvo. No fim da guerra Oskar Schindler tornou-se num herói para todos os judeus e para o estado de Israel, local onde foi enterrado quando faleceu.




Este filme foi o vencedor de OSCAR de 1994 e é considerado um dos melhores da história de Hollywood.


Ficha do Filme:
Título original: (The Schindler's List)
Lançamento: 1993 (EUA)
Direção: Steven Spielberg
Atores: Liam Neeson, Ben Kingsley, Ralph Fiennes, Caroline Goodall.
Duração: 195 min
Gênero: Drama

Dados do Arquivo:
Formato: AVi
Qualidade: X264
Tamanho: 1,4 Gb
Codec de Áudio: AC3
Codec de Vídeo: XviD
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Cor: Filmado originalmente em Preto e Branco

BAIXAR FILME CD 1              
LEGENDA CD 1                  

BAIXAR FILME CD 2                   
LEGENDA CD 2                    

TORRENT
Para o Torrent utilizar as legendas acima. Ou... -->>
LEGENDAS 2CDs aqui.

Elenco:
Liam Neeson
(Oskar Schindler)
Ben Kingsley
(Itzhak Stern)
Ralph Fiennes
   (Amon Goeth)












Caroline Goodall (Emilie Schindler)
Jonathan Sagall (Poldek Pfefferberg)
Embeth Davidtz (Helen Hirsch)
Malgoscha Gebel (Victoria Klonowska)
Shmulik Levy (Wilek Chilowicz)
Mark Ivanir (Marcel Goldberg)

Curiosidades:
- A direção de A Lista de Schindler chegou a ser oferecida, durante os anos 80, a Martin Scorsese, que recusou a proposta dizendo que seria melhor que um diretor judeu realizasse o filme.
- Branko Lustig, um dos produtores de A Lista de Schindler, um dos sobreviventes dos campos de concentração nazistas e já produziu alguns outros filmes que abordavam este tema, como A Escolha de Sofia (1982).
- Como Spielberg não obteve autorização para filmar em Auschwitz, as cenas do campo de concentração foram filmadas em um set construído em um dos estúdios da Universal, construído imagem e semelhança da real Auschwitz.
- Claire Danes foi cogitada inicialmente para fazer parte do elenco de A Lista de Schindler, mas terminou ficando fora do filme.
- Ao término do filme, quem coloca as flores nas pedras que representam os mortos em Auschwitz é o ator Liam Neeson.

Prêmios:
OSCAR
Ganhou
1994 - Melhor Diretor
1994 - Melhor Filme

GLOBO DE OURO
Ganhou
1994 - Melhor Diretor

CÉSAR AWARDS
Indicações
1995 - Melhor Filme Estrangeiro


3 comentários:

  1. bugou o torrent :[
    tem como colocar de novo?

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, Josias Porciúncula. O torrent baixa normalmente e numa boa velocidade.

    ResponderExcluir
  3. O tal "o filme" de Spielberg de que todos falam, mas além de uma estória pré-existente, ele só teve que anotá-la, é totalmente e completamente "politicamente correto" demais. Tá certo, ninguém em sã consciência vai concordar com nazismo, fascismo ou extremo-comunismo. Mas pessoas ideologicamente engessadas, tal qual nosso citado cineasta, não deviam pender a balança tanto para o seu lado nas suas obras. Shindler foi herói? Mas e o fato de ele ser adúltero mulherengo, pedófilo, aproveitador, falseador e só ajudou os judeus para se ajudar. Também dizer que os judeus sofreram, já na época desse filme era "chover no molhado". É a mesma coisa de querer se apegar a racismo e sexismo hoje em dia. A academia gosta disso, então acho que Spielberg filmou "A Lista de Shindler" pra ver se ganhava mesmo um Óscar e deu certo. Se adentrarmos bem ao filme entendemos a fraqueza da sua estória, a realidade com certeza foi muito, muito mais brutal. Outra coisa é que foram muitas cenas curtas com "sub estórias" dentro da estória maior, isso trás consigo uma densidade e profundidade frágil demais em uma trama desse tipo. Assim ao que parece, o cineasta queria mostrar somente as dores judias para o povo sentir pena e dar o Óscar a ele. Penso que Spielberg poderia ter explorado também o lado de algum ou alguns alemães, porque haviam, que não concordavam de forma nenhuma com o nacionalismo de Hitler, mas na "pintura" dele somente uma criancinha alemã prestava, que ajudou sua amiguinha a se esconder, todo o resto merecia a morte. Mas é uma obra "assistível" e quem gosta de cinema tipo documentário deve ver, vale a pena sim. Mas como uma obra de sétima arte, pra mim, fica devendo.

    ResponderExcluir