Twitter

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Amor, Sublime Amor (1961) - Jerome Robbins, Robert Wise

Amor, Sublime Amor (AVi) Legendado


Sinopse: No lado oeste de Nova York, à sombra dos arranha-céus, ficam os guetos de imigrantes e classes menos favorecidas. Duas gangues, os Sharks, de porto-riquenhos, e os Jets, de brancos de origem anglo-saxônica, disputam a área, seguindo um código próprio de guerra e honra. Tony (Richard Beymer), antigo líder dos Jets, se apaixona por Maria (Natalie Wood), irmã do líder dos Sharks, e tem seu amor correspondido. A paixão dos dois fere princípios em ambos os lados, acirrando ainda mais a disputa.













Ficha do Filme
Título original: (West Side Story)
Lançamento: 1961 (EUA)
Direção: Jerome Robbins, Robert Wise
Atores: Natalie Wood, Richard Beymer, Russ Tamblyn, Rita Moreno.
Duração: 155 min
Gênero: Musical

Dados do Arquivo:
Qualidade: DVDRip
Formato: AVi
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Codec de Audio: AC3, 5Ch
Codec de Vídeo: XviD
Resolução: 640×288
Formato de Tela: WideScreen(16×9)
Frame Rate: 25.00fps
Tamanho: 1,75 Gb

BAIXAR FILME
LEGENDA            

TORRENT
Se for baixar por torrent, utilize a legenda acima e a renomeie.

Elenco:

Natalie Wood
(Maria)
Richard Beymer
(Tony)

George Chakiris
(Bernardo)












Russ Tamblyn (Riff)
Rita Moreno (Anita)

Simon Oakland (Tenente Schrank)
Ned Glass (Médico)
William Bramley (Oficial Krupke)
Tucker Smith (Ice)

Curiosidades:
- O acerto original dos produtores com os diretores Jerome Robbins e Robert Wise era que Robbins fosse o responsável por rodar as cenas com canções e dança e Wise rodasse todas as demais cenas do filme.
- Jerome Robbins tinha a tendência de rodar as cenas diversas vezes, em busca da tomada perfeita. O preciosismo do diretor fez com que o orçamento do filme e a agenda de filmagens fossem ultrapassados. Quando o filme já estava com 60% de suas cenas já rodadas os produtores decidiram por demitir Robbins e passar para Robert Wise a responsabilidade de concluir o restante do filme. 
- Os direitos de adaptação da peça teatral para o cinema custaram US$ 375 mil aos produtores.
- A maior parte do elenco da peça teatral da Broadway foi recusado pelos produtores por serem considerados velhos demais para um filme cujos protagonistas eram adolescentes. Como era costume em Hollywood a dublagem de atores quando estes cantavam em cena, vários atores que não sabiam cantar foram testados para os principais personagens do filme.
- Suzanne Pleshette, Jill St. John, Audrey Hepburn, Anna Maria Alberghetti, Elizabeth Ashley, Anthony Perkins, Warren Beatty, Bobby Darin, Burt Reynolds, Richard Chamberlain, Troy Donahue e Gary Lockwood chegaram a fazer testes para integrar o elenco de Amor, Sublime Amor.
- Seis atores da peça teatral na Broadway estão também presentes na adaptação cinematográfica: Carole d'Andrea, Tony Mordente, William Bramely, Jay Norman, David Winters e Tommy Abbott.
- George Chakiris havia interpretado o personagem Riff na montagem da peça teatral em Londres. Já Tony Mordente já havia interpretado o personagem A-Rab, na Broadway.
- Robert Wise inicialmente queria que Elvis Presley interpretasse o personagem Tony.
- A personagem Maria chegou a ser oferecida a Audrey Hepburn, mas ela teve que desistir da personagem por estar grávida na época das filmagens.
- A atriz Natalie Wood foi dublada nas cenas em que canta por Marni Nixon.
- O ator Richard Beymer foi dublado nas cenas em que canta por Jimmy Bryant.
- A atriz Rita Moreno foi dublada apenas na canção "A Boy Like That", por Betty Wand. Em "America" e "Quintet" é a própria atriz quem canta.
- O ator Russ Tamblyn foi dublado por Tucker Smith na cena em que canta "The Jet Song".
- A sequência de dança da abertura de Amor, Sublime Amor foi realizada no local onde atualmente se encontra o Lincoln Center. Na época a área estava condenada e os prédios seriam demolidos mas, como a demolição sofreu atrasos, a cena de abertura pôde ser realizada no local.
- Os produtores tentaram manter os atores que interpretariam gangues rivais afastados uns dos outros, na intenção de criar antipatia e tensão entre eles.
- Pela 1ª vez na história do Oscar a premiação de melhor direção foi dividida entre dois diretores por um mesmo filme. Esta façanha permanece sendo única até os dias atuais.
- O orçamento de Amor, Sublime Amor foi de US$ 6 milhões.


3 comentários:

  1. Seguinte aviso sobre a legenda:

    Este arquivo não existir, o acesso ao seguinte arquivo é limitada ou foi removido devido a violação de direitos autorais.

    ResponderExcluir
  2. Legenda fora do ar novamente
    MUITO obrigado pelo filme!

    ResponderExcluir