Twitter

domingo, 19 de outubro de 2014

O Dragão Chinês (1971) - Wei Lo

O Dragão Chinês (MP4) - Legendado

Sinopse: O menino Cheng (Bruce Lee) se muda para Bangkok e vai morar com os primos e trabalhar em uma fábrica de gelo, jurando desta vez não se envolver em qualquer tipo de confusão. No entanto, seus familiares começam a desaparecer após conhecer o diretor da fábrica, que é na realidade o chefão do tráfico local. Cheng se vê obrigado a quebrar sua promessa e a mostrar seu conhecimento sobre as artes marciais para enfrentar a gangue.














Ficha do Filme:
Título no Brasil: O Dragão Chinês
Título Original: Tang shan da xiong (Aka: Fists of Fury)
Ano de Lançamento: 1971
Gênero: Ação/Aventura
Idade Indicativa: 14 anos
País de Origem: Hong Kong
Duração: 94 minutos
Estúdio/Distrib.: USA Filmes
Direção: Wei Lo

Dado do Arquivo:
Tamanho: 1,72 Gb
Formato: MP4
Qualidade: DVDRip
Codec de Vídeo: AVC
Codec de Áudio: AAC
Áudio: Mandarim/Cantonês
Legendas: Português

BAIXAR FILME         
LEGENDA       

TORRENT (Coleção Bruce Lee 10,42 Gb)      
Este torrent tem bons Seeds. Download estimado da coleção em 12 horas.
Para este torrent utilize as legendas acima.

LEGENDAS DA COLEÇÃO Completa                

Elenco:

Bruce Lee
(Cheng Chao-an)
Maria Yi
(Chow Mei)
James Tien
(Hsiu Chien)












Ying-Chieh Han (Hsiao Mi (The Boss)
Malalene (Miss Wuman)
Tony Liu (Hsiao Chiun (Mi's son)
Kun Li (Ah Kun)
Nora Miao (Drinkstand owner)
San Chin (Hua Sze)
Chih Chen (Foreman)
Chia-Cheng Tu (Uncle)

Curiosidades:
Luta previsível
- Vendo o filme com atenção, nota-se que é possível prever se Cheng (Bruce Lee) matará seu adversário ou não no confronto. Quando é apenas uma luta 'de brincadeira', ele usa uma calça marrom ou azul, uma camiseta e faixa azul. Em uma luta mais séria, o personagem usa uma camisa de manga longa, calça preta e faixa branca. Isso provavelmente porque, na cultura chinesa, branco é o símbolo da morte.

Sucesso de bilheteria
- Foi o filme com maior bilheteria de todos os tempos em Hong Kong, superando sucessos como A Noviça Rebelde (1965) e Tora! Tora! Tora! (1970).

Desacordo
- O ator Bruce Lee foi contra duas idéias usadas pelo diretor Lo Wei no filme. A primeira foi quando um dos capatazes estava pra ser socado contra uma parede de madeira e perfurá-la. A vontade de Wei era que a cena seguinte mostrasse o contorno do seu corpo na parede, semelhantemente aos desenhos animados. Lee insistiu o máximo possível para mudar essa cena, mas Wei bateu o martelo. A outra oposição entre os colegas de filme aconteceu na cena mais famosa do filme, no pequeno torneio de Kick Jump entre Cheng e o vilão, o chefão da gangue (Ying-Chieh Han). Desta vez, o protagonista não gostou da idéia devido a sua distância da realidade. Contudo, ele abriu mão e a filmagem foi feita. Outras divergências entre Lee e o diretor, em A Fúria do Dragão (1972), provocariam uma separação definitiva da dupla no cinema.

Baseado em fatos reais
- O filme foi baseado na história verdadeira de Cheng Chao-an, jovem que lutou contra tiranos na Tailândia. Ele viveu na passagem do século XIX para o XX. Uma estátua em sua memória foi erguida em um jardim de Bangkok há mais de 80 anos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário