Twitter

domingo, 2 de junho de 2013

Xanadu (1980) - Robert Greenwald


Xanadu (AVi) - Legendado


Sinopse: Xanadu é uma visão do futuro e uma adorável lembrança de como as coisas eram nos áureos tempos de Hollywood. A trilha musical inclui os grandes sucessos "Magic", "I'm Alive", "All Over The World", "Suddenly" e a canção-título "Xanadu". Olivia Newton-John vai desafiar seus sentidos com sua beleza luminosa e sua voz fabulosa. Ela e Gene Kelly estrelam nesta fantasia musical exuberante. É o encontro com anos 40 com os 80.













Ficha do Filme:
Título no Brasil:  Xanadu
Título Original:  Xanadu
País de Origem:  EUA
Gênero:  Musical / Romance
Tempo de Duração: 93 minutos
Ano de Lançamento:  1980
Direção:  Robert Greenwald

Dados do Arquivo:
Release: Xanadu [1980] DVDrip DivX
Tamanho: 650 Mb
Qualidade: DVDRip
Formato: AVi
Audio: Inglês
Legenda: Português
Codec de Áudio: MP3
Codec de Vídeo: XviD
Servidor: DepositFiles

BAIXAR FILME
LEGENDA

TORRENT
Para o torrent utilizar as legendas acima

Elenco:
Olivia Newton-John
(Kira)
Gene Kelly
(Danny McGuire)
















Michael Beck (Sonny Malone)
James Sloyan (Simpson)
Dimitra Arliss (Helen)
Katie Hanley (Sandra)
Fred McCarren (Richie)
Ren Woods (Jo)
Sandahl Bergman (Muse 1)
Lynn Latham (Muse 2)
Melinda Phelps (Muse 3)
Cherise Bates (Muse 4)
Juliette Marshall (Muse 5)

Público
O filme foi lançado nos EUA no dia 8 de agosto de 1980. Em seu primeiro final de semana, arrecadou $1,471,595, em 249 cinemas. Estima-se que o total da bilheteria, nos EUA, tenha sido de $22,762,571, contra um orçamento de pouco mais de $20,000,000. Ou seja, o filme, apesar de ter coberto seus custos, não deu grande lucro, nos EUA. Posteriormente, ao ser lançado no mercado de vídeo e, eventualmente, em DVD, rendeu mais $10,000,000 em locações e vendas.
Fora dos EUA, o filme teve resultados melhores. Fez boas bilheterias em países como Austrália, Japão, Alemanha e Brasil.

Crítica
A crítica americana foi unânime ao classificar o filme como insosso, mal-dirigido e anêmico. O crítico Roger Ebert afirmou: "Xanadu é uma fantasia musical sem-graça e fraca, tão sem substância que constantemente evapora sob nossos olhos.
No entanto, com o passar do tempo, e com tudo relativo aos anos 80 voltando à moda, a crítica reconheceu o valor de Xanadu como entretenimento. O respeitado crítico James Berardinelli publicou uma crítica, 26 anos após a estréia do filme, dizendo que "Xanadu pode até não ter atingido as ambições originais de seu diretor mas, ao falhar tão espetacularmente, se tornou algo maior.

Status Cult
Após o fracasso do filme, pouco se falou sobre ele, até o início de um revival dos anos 80. A trilha sonora foi recuperada em festas do gênero, e o filme caiu no gosto de diversas tribos: a dos fãs de filmes trash (por trazer efeitos considerados bobocas para os dias de hoje), os fãs de camp films (por trazer atuações e roteiros exagerados), fãs dos anos 80 (por ser o grande marco do final da era disco, e antecipar a estética da década) e dos GLS (por trazer a cantora Olivia Newton-John no elenco e pela trilha sonora disco).

Trilha sonora
A trilha sonora de Xanadu foi um dos grandes sucessos musicais de 1980. Foram lançados 4 singles: Magic, Xanadu, Suddenly, e I'm Alive. Os dois primeiros foram enormes sucessos, enquanto os outros dois tiveram menor repercussão, ainda que bem sucedidos.
A trilha do filme foi composta por John Farrar e Jeff Lynne, e interpretada por Olivia Newton-John e pela banda Electric Light Orchestra. Uma das faixas, Dancin, traz participação da banda The Tubes. Whenever You're Away From Me traz um dueto entre Newton-John e Gene Kelly, e Suddenly' um dueto entre Newton-John e Cliff Richard.


4 comentários:

  1. Quem preferir fazer o download pelo servidor (depositifiles) tem que baixar a legenda também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!
      A legenda vale para os dois arquivos!

      Raridades.

      Excluir
  2. o filme não está mais disponível no servidor indicado para download

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Danubio. Links trocados e funcionando. Bom filme.

    ResponderExcluir