Twitter

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Este Mundo é Um Hospício (1944) - Frank Capra

Este Mundo é Um Hospício (AVi) - Legendado

Sinopse: Brooklyn, Nova York, 1941. Em uma pequena casa próxima a um cemitério vivem duas gentis e doces senhoras, Martha (Jean Adair) e Abby Brewster (Josephine Hull), que desenvolveram um péssimo hábito: matar velhos solitários. Elas acreditam que isto seja um ato de caridade com suas vítimas. O sobrinho delas, Mortimer (Cary Grant), um crítico dramático que não tem a menor idéia dos "atos humanitários" de suas tias, tenta discretamente conseguir um licença de casamento para se casar com Elaine Harper (Priscilla Lane). Martha e Abby resolveram o problema de sumir com os corpos iludindo um sobrinho pirado, Teddy (John Alexander), que pensa que é Teddy Roosevelt, pois dizem para ele que vai para o Panamá cavar outra "comporta" para o canal. Esta "comporta" fica no porão e lá os corpos são ents. Mortimer e Elaine chegam, dizendo que já estão casados. Pensando em agradar o sogro (Grant Mitchell), um reverendo que foi contra este casamento, Abby e Mortimer tentam achar as anotações do seu próximo livro. Em um breve instante que Abby deixa seu sobrinho sozinho na sala ele abre uma arca e encontra um corpo. Inicialmente acha que o responsável é Teddy, assim comunica o fato para as suas tias. Mas elas, com toda a calma do mundo, lhe explicam que Teddy não teve nada com isto e sim elas, que puseram veneno no vinho. Mortimer está totalmente confuso e espantado com as declarações, mas elas explicam que fizeram isto pois o defunto era um homem solitário e agora não sofrerá mais. Mortimer fica sabendo que este é o 12º corpo a ser ent no porão. Elaine aparece ansiosa para viajar em lua-de-mel, mas esta não é mais a prioridade de Mortimer.

Ficha do Filme:
Título no Brasil:  Este Mundo é Um Hospício
Título Original:  Arsenic and Old Lace
País de Origem:  EUA
Gênero:  Comédia
Tempo de Duração: 118 minutos
Ano de Lançamento:  1944
Estúdio/Distrib.:  Versátil
Direção:  Frank Capra

Dados do Arquivo:
Tamanho: 698 Mb
Formato: AVi
Codec de Vídeo: XviD
Codec de Áudio: MP3
Qualidade: DVDRip
Áudio: Inglês
Legenda: Português

Cor: Preto e Branco

BAIXAR FILME
LEGENDA

TORRENT
Este torrent tem bons Seeds, deve levar algo em torno de 30 min para download.

Elenco:
 

Cary Grant
(Mortimer Brewster)
Priscilla Lane
(Elaine Harper)
Peter Lorre
(Dr. Einstein)
















Raymond Massey (Jonathan Brewster
Jack Carson (O'Hara)
Edward Everett Horton (Sr. Witherspoon)
James Gleason (Lt. Rooney)
Josephine Hull (Abby Brewster)
Jean Adair (Martha Brewster)
John Alexander ('Teddy Roosevelt' Brewster)
Grant Mitchell (Reverend Harper)
Edward McNamara (Brophy)
Garry Owen (Taxi Cab Driver)
John Ridgely (Saunders)
Vaughan Glaser (Judge Cullman)
Chester Clute (Dr. Gilchrist)
Charles Lane (Reporter))
Edward McWade (Gibbs

Curiosidades:
- O filme apenas foi lançado nos cinemas 3 anos após a conclusão de suas filmagens. O motivo foi a espera para que a peça teatral na qual Este Mundo é um Hospício é baseado saísse de cartaz na Broadway.
- Cary Grant doou todo seu salário obtido em Este Mundo é um Hospício, US$ 100 mil, ao U.S. War Relief Fund.
- Bob Hope recusou o papel de Mortimer Brewster.
- Existe uma versão do filme colorizada por computador.
- O orçamento de Este Mundo é um Hospício foi de US$ 1,1 milhão.


Um comentário:

  1. Filme delicioso, com um "cast" perfeito. Raymond Massey está ótimo como "Jonathan Brewster" mas seria interessante ver o papel defendido por Boris Karloff, como ocorreu na peça original da Broadway, inclusive por causa da famosa piada contada na peça e no filme se referindo a Karloff em pessoa. E o título em português é simplesmente ótimo, melhor até que o original. Muito obrigado Marcio pela grande gentileza de postar esta pequena jóia do cinema e do diretor Capra.

    ResponderExcluir