Twitter

segunda-feira, 3 de junho de 2013

A.I. - Inteligência Artificial (2001) - Steven Spielberg


A.I. - Inteligência Artificial (MKv) - Dual Áudio + Legenda


Sinopse: Após perderem o único filho, Mônica (Frances O'Connor) e Henry Swinton (Sam Robards) decidem integrar-se a um novo projeto para testar um inovador tipo de Meca, com um sistema avançado que permite-lhe ter sentimentos como um humano. Ele se chama David (Haley Joel Osment). Mas, milagrosamente o filho biológico resiste à morte e o casal resolve devolver David, fadado à destruição por estar comercialmente inutilizado. Afeiçoada ao jovem robô, Mônica decide soltá-lo ao mundo ao invés de entregá-lo ao fabricante, iniciando assim uma longa jornada de David em busca do amor de sua 'mãe'.










Ficha do Filme:
Título original: (A.I.)
Lançamento: 2001 (EUA)
Direção: Steven Spielberg
Atores: Jude Law, Frances O'Connor, Jake Thomas, Sam Robards.
Duração: 146 min
Gênero: Ficção Científica

Dados do Arquivo:
Formato: MKv
Qualidade: DVDRip
Tamanho: 703 Mb
Codec de Áudio: MP3
Codec de Vídeo: XviD
Áudio: Inglês
Legenda: Português

BAIXAR FILME 
LEGENDA

TORRENT
Para o Torrent utilize as legendas acima.

Elenco
Jude Law
(Gigolo Joe)
Frances O'Connor
(Monica Swinton)















Jake Thomas (Martin Swinton)
Sam Robards (Henry Swinton)
William Hurt (Professor Hobby)
Jack Angel (Teddy - voz)
Ben Kingsley (Narrador)
Chris Rock (Robô comediante - voz)
Meryl Streep (Robô azul - voz)

Curiosidades:
- Stanley Kubrick manteve o desejo de rodar A.I. por 20 anos, tendo inclusive testado sem sucesso alguns robôs-atores que fariam o personagem principal do filme. Kubrick teve a idéia de utilizar robôs devido à sua demora em concluir seus filmes. Segundo ele mesmo, caso dirigisse o filme o ator principal começaria as filmagens com 7 anos e terminaria com idade para tirar a carteira de motorista.
- Sabendo de sua demora em concluir um filme, Kubrick passou então a contactar Steven Spielberg para que ele pudesse realizar A.I.. A escolha por Spielberg ocorreu logo após o lançamento de Jurassic Park, que fez com que Kubrick acreditasse que ele fosse o diretor ideal para levar o filme às telas, já que era preciso um grande número de efeitos especiais para que ele fosse realizado.
- A partir de então, Kubrick e Spielberg passaram a manter contatos constantes sobre o projeto através de fax, até que Spielberg decidiu que não era ele quem deveria realizar o filme mas sim o próprio Stanley Kubrick. 
- Era intenção do diretor Stanley Kubrick rodar A.I. Inteligência Artificial logo após a conclusão das filmagens de De Olhos Bem Fechados, em 1999. Porém, o diretor faleceu antes de dar início ao processo de pré-produção do filme, deixando apenas um tratamento feito por ele para o conto "Super-Toys Last All Summer Long", que serviria como base para o roteiro de A.I.
Após o falecimento de Kubrick, o diretor Steven Spielberg resolveu por encampar o projeto, já que vinha conversando com Kubrick sobre este novo filme, e resolveu realizá-lo tendo por base exatamente o tratamento escrito por Kubrick e as notas deixadas por ele, antes de falecer, sobre como pretendia fazer A.I.
- Antes de A.I. Inteligência Artificial, a última vez em que Steven Spielberg assinou o roteiro de um filme dirigido por ele mesmo foi em 1977, com Contatos Imediatos de Terceiro Grau.
- O ator Haley Joel Osment recebeu um salário de US$ 2 milhões por sua participação em A.I. Inteligência Artificial.
- O termo inteligência artificial foi cunhado em 1956 pelo pesquisador americano John McCarthy durante o primeiro evento dedicado ao assunto, a Conferência de Dartmouth, nos EUA. Em 1985, o americano Marvin Minsky publicou o livro "The Society of Mind", que relaciona a inteligência artificial ao desenvolvimento de uma criança. Mas os avanços se revelaram mais lentos que o teorizado nos livros.
- A.I. Inteligência Artificial foi á distribuído nos Estados Unidos pela Warner Bros. e no restante do planeta pela DreamWorks.




Nenhum comentário:

Postar um comentário