Twitter

segunda-feira, 3 de junho de 2013

O BEBÊ DE ROSEMARY (1968) - Roman Polanski


O Bebe de Rosemary (AVi) Dual Áudio


Sinopse: Um jovem casal se muda para um prédio habitado por estranhas pessoas. Quando engravida, ela vê que seu marido se envolveu com os vizinhos, pertencentes a uma seita de bruxas que quer que ela dê à luz o filho do demônio. A futura mãe de nome Rosemary se vê obrigada a tomar medicamentos caseiros dado por aquelas estranhas pessoas, sobretudo por um casal de idosos com atitudes suspeitas. O marido de Rosemary é aliciado com facilidades no emprego após seus concorrentes no trabalho sofrerem estranhos acidentes que ela atribui a estranhos rituais dos vizinhos. O momento da fecundação de Rosemary ocorre quando ela é dopada pelo marido e sofre com pesadelos terríveis. Esta cena de nudez levará inclusive ao divórcio da atriz que faz o papel de Rosemary na vida real.








Ficha do Filme:
Título original: (Rosemary's Baby)
Lançamento: 1968 (EUA)
Direção: Roman Polanski
Atores: Mia Farrow, John Cassavetes, Ruth Gordon, Sidney Blackmer.
Duração: 142 min
Gênero: Terror

Dados do Arquivo (Dublado):

Formato: Avi 
Qualidade: DVDRip 
Audio: Português / Inglês 
Legendas: S/L
 Tamanho: 1.01 GB
Servidor: Bitshare

BAIXAR FILME 


Dados do Arquivo (Legendado):
Tamanho: 691 Mb
Formato: AVi
Áudio: Inglês
Legendas: Português

BAIXAR FILME
BAIXAR LEGENDA

TORRENT
Usar as legendas acima para este torrent.

Elenco:
Mia Farrow
(Rosemary Woodhouse)













John Cassavetes (Guy Woodhouse)
Ruth Gordon (Minnie Castlevet)
Sidney Blackmer (Roman Castlevet)
Maurice Evans (Edward "Hutch" Hutchins)
Ralph Bellamy (Dr. Abe Sapirstein)
Victoria Vetri (Terry Gionoffrio)
Patsy Kelly (Laura-Louise McBirney)
Elisha Cook Jr. (Sr. Nicklas)

Premiações:
Oscar 1969 (EUA)
Venceu na categoria de melhor atriz coadjuvante (Ruth Gordon).
Indicado na categoria de melhor roteiro adaptado (Roman Polanski)
BAFTA 1970 (Reino Unido)
Indicado na categoria de melhor atriz (Mia Farrow).
Prêmio David di Donatello 1969 (Itália)
Venceu na categoria de melhor atriz etrangeira (Mia Farrow).
Indicado na categoria de melhor diretor estrangeiro (Roman Polanski).
Globo de Ouro 1969 (EUA)
Venceu na categoria de melhor atriz coadjuvante (Ruth Gordon).
Indicado nas categorias de melhor atriz de cinema - drama (Mia Frrow), melhor trilha sonora (Krzysztof Komeda) e melhor roteiro (Roman Polanski).

Curiosidades:
- Rosemary's Baby (br: O Bebê de Rosemary / pt: A Semente do Diabo) é um filme estadunidense de 1968, do gênero terror, dirigido por Roman Polanski.
- O roteiro, escrito por Roman Polanski, é baseado no romance homônimo de Ira Levin, publicado em 1967. - É considerado um clássico dos filmes de terror da década de 1960.
- Para fazer as cenas de rituais e cânticos satânicos serem o mais realista possível, o diretor Roman Polanski contou com o auxílio de Anton LaVey, fundador da Igreja de Satã e autor de "The Satanic Bibles", que serviu como consultor nestas cenas.
- Foi durante as filmagens de O Bebê de Rosemary que a atriz Mia Farrow se divorciou de seu marido, o cantor Frank Sinatra.
- Oito anos após o lançamento de O Bebê de Rosemary, foi produzida para a TV americana uma sequência do filme, entitulada Look What's Happened to Rosemary's Baby (br: Veja o que Aconteceu ao Bebê) também com Ruth Gordon e Ray Milland.



Um comentário:

  1. Filmaço. Muito bom mesmo, um exemplo de como fazer suspense e terror ao mesmo tempo. Mesmo sendo com efeitos antiquados ainda fica muito legal. Especialmente quando a personagem de Mia (linda aliás) vai descobrindo a verdade pouco a pouco e percebe tudo ao seu redor ser controlado por essa seita satânica. Ao fim fica mais intrigante ainda quando ela aceita o seu filho como ele é e balança o seu berço, um recado de que amor de mãe é incondicional mesmo. Uma dica pra não aceitarmos muitas "bondades" dos nossos vizinhos.

    ResponderExcluir